Desenvolvimento do Profissional de Compras



O curso tem como meta principal, atuar como fonte de apoio nas decisões e organização das atividades relacionadas ao Supply Chain Management. A cada seção teremos visões diferenciadas das atividades relacionadas ao processo de aquisição, de modo a poder gerar possibilidades atrativas de redução de custo e performance. A introdução de conceitos estratégicos amplia a visibilidade de oportunidades, gerando, em alguns momentos, reflexões motivadoras a mudanças nos modelos de operação das organizações, principalmente nas atividades relacionadas aos departamentos de Custos, Fiscal, Financeiro e Tributário.

Os assuntos abordados, não se limitam as questões relacionadas a área de Compras, mas sim, envolvendo todo o contexto de atividades relacionadas, passando por temas como:
• Estratégia Organizacional
• Alinhamento dos desafios do negócio
o Análise de tenências para 2016/17
o Formação de Cenários
• Discutindo a Logística Integrada
• Análise do Ambiente Macroeconômico
• Negociação e suas influências
• Gestão Integrada de Suprimentos
o Procura de Processos menos dispendiosos
o Gestão de Custos
o Impostos
o Gestão de Estoques
• Fontes de Abastecimento
o Modalidade de Compra
o Importação
o Logística na Importação e seus processos
o Ambiente Internacional
• Introdução ao Lean Manufacturing
• Desenvolvimento de Fornecedores
o Modelos Aplicados
o Criação de Processos de análise
o Forma de acompanhamento
• Definição de KPI

Sergio Roberto Cruz

Sergio Roberto Cruz – Profissional com 30 anos de experiência em cargo Executivo, nas áreas de Suprimentos, Logística e Controle de Processos Industriais, em empresas nacionais e multinacionais, Consultor na Adm. do Supply Chain ( Forscher Consulting ), Diretor Supply Chain na Wetzel S.A. é graduado pela UNESP em Processos de Produção e MBA em Negócios Internacionais na FAAP-SP e University of Pennsylvania . Trabalhou em empresas tais como São Paulo Alpargatas, United Technologies, Amanco, Zen S.A. e Souza Cruz. Professor da cadeira de Logística na SOCIESC . Especialista no desenvolvimento de novas tecnologias e fontes de abastecimento, nacionais e internacionais com amplo conhecimento do mercado Asiático e Europeu. Implementação de projetos de automatização das rotinas pertinentes ao desenvolvimento e melhoria contínua das áreas envolvidas no Supply Chain e Processos Industriais, em fábricas instaladas no Brasil, Chile, Peru e México. Atua ativamente no Gerenciamento de projetos de implantação de módulos do ERP ( SAP e TOTVS ) em rotinas ligadas ao Supply Chain.

06/07/2016 a 14/07/2016

18:30 a 22:30

ACIRNE

Sob consulta

Garanta o seu lugar | Inscrições pelo telefone (47) 3644-2131 ou e-mail [email protected] | Inclui certificado de participação e coffee break. A Acirne reserva-se no direito de cancelar o treinamento caso não atinja o número mínimo de participantes.

Inscrição