Acirne promove encontro com candidatos a prefeito

11 de agosto de 2016

Para conhecer as propostas dos candidatos a prefeito e promover um debate de ideias e unir as reivindicações da classe empresarial, Acirne realiza no dia 22 de setembro, um encontro que visa principalmente informar a população sobre as áreas de atuação de cada candidato.

Para conhecer as propostas dos candidatos a prefeito e promover um debate de ideias e unir as reivindicações da classe empresarial, a Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne) realiza no dia 22 de setembro, na Sociedade Musical, um encontro que visa principalmente informar a população sobre as áreas de atuação de cada candidato.

O encontro segue também o “Voz Única”, projeto da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que faz um panorama de uma série de ações que necessitam ser realizadas, em nível estadual e federal, para garantia de desenvolvimento socioeconômico. O documento serve inclusive para auxiliar parlamentares e governantes sobre planos de governo, ao mesmo tempo que avalia as necessidades de Santa Catarina, também no meio empresarial.

Segundo o Presidente da ACIRNE, Germano Basso Júnior, o encontro promovido pela entidade reforça a necessidade de conhecer as propostas e principalmente de informar a população sobre as áreas em que cada candidato irá trabalhar e suas prioridades. “É uma oportunidade dos candidatos apresentarem aos eleitores suas propostas para o desenvolvimento de Rio Negrinho. E sob o ponto de vista dos participantes do evento, é uma ótima oportunidade para ouvi-los de uma forma estruturada e aprofundada, e questionar sobre as principais demandas da comunidade.A ACIRNE enviará aos associados e outras entidades do município um formulário para que os mesmo possam propor suas perguntas. Esse formulário deverá retornar a ACIRNE até o dia 16 de Setembro para compilação.

Germano destaca que o principal objetivo do encontro é o exercício da cidadania por parte de todos. “As dificuldades pelas quais estamos passando e passaremos nos próximos anos, nos faz refletir sobre a relação dos eleitores com os gestores públicos. Relação esta, que deve ser aprimorada por ambos os lados. Os eleitores devem entender que a participação na vida política do município, do estado e do governo federal, tem que ser mais efetiva,  conhecendo melhor os candidatos, acompanhando sua trajetória, propostas para então cobrá-los, no sentido do cumprimento dos compromissos assumidos com a sociedade. E por parte dos eleitos, estes necessitam constantemente estar em contato com a população, trabalhando de forma responsável pelos interesses da comunidade, que está muito mais atenta nos dias atuais”, destaca.

Regras do debate

Para a realização do debate, cada candidato terá 15 minutos para a exposição de ideias e propostas. A ordem de apresentação será definida por sorteio e os participantes poderão formular perguntas por escrito que serão lidas pelo mediador.

Pontos principais que serão abordados

Desenvolvimento urbano

Espaços públicos urbanos

Potencialidades econômicas da cidade

Habilitações de interesse social e regularizações fundiárias

Estímulos a geração de emprego e renda

Lazer e Diversão

Saúde Pública

Enchentes.

Agende-se e participe

Quando: 22 de setembro

Local: Sociedade Musical Rio Negrinho | Rua do Seminário, 886 – Centro

Inscrições e informações: 3644-2131.

Venda dos convites na Acirne, no valor de R$ 50,00 com direito a jantar.

Fonte: Acirne