Palestra sobre educação financeira acontece dia 6

26 de junho de 2016

Engenheiro agrônomo, trabalhou por 30 anos como Diretor da Sadia, já atuou como Presidente da Associação Empresarial de Concórdia e Diretor da Facisc

Como gastar menos e poupar mais é o que Alberto Stringhini irá abordar nas palestras que realizará nas cidades de Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Porto União. Engenheiro agrônomo, trabalhou por 30 anos como Diretor da Sadia, já atuou como Presidente da Associação Empresarial de Concórdia e Diretor Financeiro da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc. Atualmente é Consultor e Palestrante sobre finanças pessoais.

Despertar na criança o espírito empreendedor com educação financeira. Ele destaca a importância de se falar no assunto desde cedo. “Eu quero, eu preciso e eu posso deve ser refletido juntamente com a família. Precisamos começar a questionar e criar um ambiente de diálogo para tomar assim uma decisão em conjunto na hora da compra, que seja clara e em benefício do todo. O que acontece em muito casos hoje é a famosa compra por impulso, sem a gestão”, relata.

Stringhini abordará ainda indicadores no país, consumo planejado e consciente, verdades e mentiras dos problemas financeiros, plano de ação, ferramenta para orçamento familiar, balanço patrimonial e muito mais.

As palestras serão realizadas pelas Associações Empresariais: Aciaca, Acisbs, Acirne, Acipu e CDL de Porto União. O evento conta com o patrocínio da Cooperativa de Crédito SCRCRED e apoio da Facisc, Grupo de Administradores de Recursos Humanos de São Bento do Sul – GARH e Núcleo de Gestores de Recursos Humanos da Acirne. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Datas

Associação Empresarial de Campo Alegre – Aciaca