Comdema tem novo presidente

23 de fevereiro de 2017

Valdemar Luiz Staffen é o novo presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Rio Negrinho (Comdema). A escolha por seu nome, feira por unanimidade, ocorreu durante reunião ordinária do órgão, realizada na quarta-feira, dia 22, na sala de reuniões da Prefeitura. Entre as atribuições do conselho está promover a discussão, análise e proposição das diretrizes das políticas públicas ambientais de Rio Negrinho.

Durante a reunião desta semana, ocorreu ainda a nomeação dos conselheiros indicados pelas entidades, e eleição do Conselho Diretor e Secretaria Executiva do Comdema. O vice de Valdemar é Emerson Miguel Schoeffel, a Secretaria Executiva será composta por Eloah Talisse Kresko e Bruno Francisco Muehlbauer.

Já a Câmara Comunitária de Produção Físico-Territorial terá como titular Cristiane Schroeder e como suplente Deoclécio José Pacheco. A Câmara Comunitária de Qualificação Ambiental tem como titular Charles Kupitzki e a suplente é Emanuele C. Denke Todorovski.

Durante a reunião, o engenheiro sanitarista Hugo Binder, do Samae, explicou a necessidade da revisão do Plano de Saneamento Básico Municipal, ficando definido que na próxima reunião serão iniciados os trabalhos nessa temática. Foram levantadas ainda outras demandas da área que serão discutidas e trazidas ao Comdema nas próximas reuniões.

Fonte: Prefeitura de Rio Negrinho