Comitiva conhece Observatório da Fiesc

23 de março de 2017

Na quarta-feira, dia 22, uma comitiva de secretários da Prefeitura de Rio Negrinho esteve em Florianópolis, onde conheceu o Observatório da Indústria Catarinense, mantido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). No local, o prefeito Julio Ronconi foi recebido pelo presidente da Fiesc Glauco Côrte, e obteve detalhes sobre o funcionamento do Observatório e as formas de aplicar a ferramenta também em Rio Negrinho, para que possa servir de balizador para a tomada de decisões para ações públicas.

No local, o prefeito ficou encantado com o que viu. “Esta é uma ferramenta muito importante e que será fundamental para nós”, ressaltou Julio. O Observatório da Fiesc é responsável por monitorar os principais fatores que afetam a competitividade industrial em Santa Catarina. O Observatório analisa o desempenho econômico e as tendências tecnológicas dos setores estratégicos e fornece informações para a tomada de decisões, tanto na esfera estadual quanto regional.

Em Rio Negrinho, o objetivo do prefeito é criar um Observatório de Gestão, usando as informações da Fiesc referente a cidade, e agregar mais informações, nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Administração, Segurança, entre outras. Com base nestas informações que serão disponibilizadas em tempo real, medidas mais assertivas e de menor custo poderão ser tomadas.

Empresas

Ainda na Fiesc, Julio esteve no Investe SC, que é uma agência formada pela Federação das Indústrias e pelo Governo do Estado, que tem a função de monitorar empresas interessadas em se instalar no Brasil, e em Santa Catarina, direcionando elas para os municípios. No local, Julio foi informado pelo presidente da Fiesc que ao menos uma empresa será direcionada para Rio Negrinho.

Fonte: Prefeitura de Rio Negrinho