Empresários falam sobre o Fundo para Infância e Adolescência

26 de abril de 2017

O FIA foi previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) como forma de captar recursos para execução de políticas, ações e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente

Na terça-feira, 26, alguns empresários de Rio Negrinho receberam a visita da Secretária Executiva dos Conselhos, Lourdes da Silva Souza Pires, o Consultor da Associação Empresarial de Rio Negrinho, Junior Sobczack, o integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores, Marcélo Nunes Filho e os Conselheiros: Katilaine Hack, Rozelaine Sodré, Azilde Schoen e Patrícia Valério, que na ocasião conversaram sobre as doações para o Fundo para Infância e Adolescência – FIA. O Fundo foi previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) como forma de captar recursos para execução de políticas, ações e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente. É gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, órgão que define as prioridades para aplicação dos recursos. É um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os contribuintes podem fazer doações para o FIA direto da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda. Na forma de pessoa física que declara no modelo completo, poderá deduzir até o dia 28 de abril, 3% do imposto devido apurado na declaração a ser entregue. Outras informações podem ser obtidas pelo CMDCA,no telefone 3644-6049.