Empresas são homenageadas

22 de junho de 2017

Na manhã de quinta-feira, 22, aconteceu a 2ª edição do Café com Conhecimento na Associação Empresarial de Rio Negrinho (ACIRNE). Aproximadamente 50 representantes de empresas estiveram presentes e foram homenageados pelo aniversário.

A presidente da ACIRNE, Eliete Adriani da Cruz, agradeceu pela presença de todos e destacou o esforço dos empresários. “Muitas empresas aqui completaram 30, 40, 50 anos. Outros estão no início e isso é ótimo para o nosso município. Queremos ressaltar os esforços de vocês empresários em busca do fortalecimento e da competividade”, relatou. Logo após, Wander Mendes, abordou sobre desenvolvimento, negócios, liderança e poder de decisão.

Wander é mestre em administração pela UDESC/ESAG, com especialização em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Contador, graduado pela Universidade da região de Joinville e professor de programas de pós-graduação em nível de especialização, para as disciplinas de contabilidade, custos e finanças. É sócio da Moore Stephens Auditores.

Refletindo sobre o andamento dos negócios, Wander enfatizou sobre o princípio da existência das empresas e a questão da longevidade, competitividade e lucratividade, de como aplicar uma estratégia eficaz para lidar com todos os processos empresariais, pessoas e a importância da liderança e o sistema de gestão. “Nós necessitamos de superação. Se ocorre um problema tem o lado bom, pois crescemos com isso. O que é necessário refletir é sobre o nosso propósito. Para que eu tenho a empresa? Como vou liderar e fazer a gestão dela?”. Temos que pensar nos desafios de nosso negócio, analisou. O próximo Café com Conhecimento acontece no mês de setembro.