Especialistas internacionais do mundo empresarial participam da Assembleia da Facisc na Expogestão

27 de abril de 2017

Representantes da BID, Cainco, ECTI são algumas das entidades estrangeiras convidadas

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, reunirá no dia 10 de maio cerca de 230 participantes entre os quais diretores, consultores e em torno de 90 presidentes de Associações Empresariais (ACIs) para participarem do Conselho Diretor (Assembleia de Presidentes), que será realizado em Joinville (SC), na Expoville, durante a Expogestão.

Representantes de entidades internacionais do mundo empresarial como BID, Cainco, Eurochambres e Instituição Francesa ECTI são algumas das entidades estrangeiras convidadas para participar da Assembleia e das Academias Al Invest. São eventos abertos aos convidados da Facisc e aos interessados em geral da Expogestão.

Na programação da Assembleia, pela manhã do dia 10, terá o lançamento do Relatório de Sustentabilidade, do aplicativo Hora Voluntário, a apresentação dos balanços financeiros da Federação, e também posição sobre o andamento da construção da nova sede da FACISC.

Na parte da tarde, a FACISC promoverá as Academias AL Invest 5.0, com apresentações técnicas e temáticas do funcionamento desse programa internacional criado pela União Europeia e coordenado pela CAINCO a qual a Federação está inserida. E, à noite, será realizado o Encontro da Rede de Notícias da FACISC, com os comunicadores que integram o Sistema. No dia 9, às 19h, a FACISC realizará o workshop sobre Educação Financeira.

“Aproveitamos a ExpoGestão, o maior evento empresarial do Sul do País e um dos principais do mundo corporativo, para a realização de um encontro enriquecedor com nosso Sistema, promovendo a Reunião do Conselho Diretor e o Almoço de Negócios, além de lançamentos importantes como o Relatório de Sustentabilidade, o APP Voluntário e o inédito curso online na FACISC sobre Educação Financeira, sendo apresentado por um workshop específico”, afirmou o presidente da Federação, Ernesto João Reck.

 

Confira a programação prévia:

Dia 9/5
14h:
Abertura oficial da Expogestão
19h: Workshop sobre Educação Financeira (sala 3)

Dia 10/5
9h30 às 13h: Reunião do Conselho Diretor (Assembleia de Presidentes):
-Participação de especialistas internacionais do BID, Cainco, Eurochambres, ECTI.
-Lançamento do Relatório de Sustentabilidade e APP Voluntário
-Relatórios financeiros da Federação
-Situação da construção da nova sede da FACISC.
13h: Almoço de Negócios
15h às 17h: Academias Al Invest:
– Estratégias de Visibilidade da Cainco
– Responsabilidade Social
– Empoderamento das Mulheres
– Metodologias para gestão empresarial
18h às 19h30: Encontro da Rede de Notícias FACISC.

 

FACISC