Juntos somos mais fortes

23 de abril de 2017

Agradecemos imensamente a dedicação de todos e participação na Associação Empresarial de Rio Negrinho – ACIRNE. Com esse esforço voluntário, estamos constantemente em busca do melhor à comunidade empresarial do município. Lembramos da pujança dos empreendedores que criaram e motivaram os movimentos das Associações Comerciais de Santa Catarina no início do século 20, no vale do Itajaí e a criação da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC – em 1971 para apoiar as Associações no estado de Santa Catarina que hoje são 146 e atendem a mais de 220 municípios.

É o maior sistema empresarial catarinense voluntário pela sua capilaridade e pela representação da economia estadual na indústria, comércio, prestação de serviços, agronegócio, profissionais liberais, turismo e demais formas organizadas de desenvolvimento e fomento empresarial. E assim no final da década de 1970 não foi diferente com Rio Negrinho, onde em 07 de agosto de 1978, passamos a estimular esse modelo de associativismo.

O nosso objetivo é nos aproximar cada vez mais da nova sociedade empresarial que nasce a cada dia em nosso município e região. Uma ótima alternativa que temos na ACIRNE são os núcleos setoriais, multissetoriais e temáticos, no qual os integrantes buscam o fortalecimento de cada segmento, promovem ações em prol da comunidade e impulsionam também os seus negócios.

Somos extremamente gratos pela oportunidade de estimular e crescer junto ao associativismo de Rio Negrinho que comemora hoje seus 137 anos. Vivemos e acreditamos no associativismo. Compartilhamos experiências, buscamos alternativas, discutimos as soluções e apostamos no desenvolvimento local. Destaco a prosperidade do município, suas conquistas e o progresso ao longo dos anos. A nossa diversidade e produtividade, inclusive em cenário nacional e internacional, reforça o quanto as pessoas são guerreiras, persistentes, dispostas a fazer a diferença com grande capacidade e competência. Agradecemos por poder fazer parte dessa história e temos um grande orgulho. Obrigada e parabéns Rio Negrinho.

Eliete Adriani da Cruz

Presidente da Associação Empresarial de Rio Negrinho.