Mais de mil pessoas participaram da Semana dos Núcleos

18 de junho de 2016

Com uma grande movimentação, a Semana dos Núcleos da Acirne contou com a participação de diversos públicos como empresários, alunos do ensino médio e fundamental.

Com uma grande movimentação, a Semana dos Núcleos da Associação Empresarial de Rio Negrinho – Acirne, que aconteceu de 13 a 18 de junho, contou com a participação de mais de 1 mil pessoas englobando diversos públicos como empresários, alunos do ensino médio e fundamental. Com oito núcleos, cada grupo assumiu durante um dia determinadas atividades.

Um grande destaque foi a geração de negócios. Três eventos tiveram o objetivo de promover para os empresários a exposição de produtos, serviços, ampliação da rede de contatos e futuras parcerias. A abertura da Semana dos Núcleos foi por meio da Sessão de Negócios em parceria com o Sebrae no qual contou com a participação de 100 empresas e foi promovido pelo Núcleo de Jovens Empresários e Mulheres Empreendedoras. No segundo dia, o Núcleo de Turismo realizou a Sopa de Negócios e no terceiro dia, o Núcleo de Automecânicas e Meio Ambiente promoveu o Café de Negócios, que contou com a parceria da Cooperativa de Crédito SCRCRED.

Os Núcleos de Turismo, Comunitário Contra Enchentes e Gestores de Recursos Humanos, trabalharam com o público jovem. No segundo dia, estudantes do quinto ano conheceram um pouco da história e realizaram uma visita a Maria Fumaça. No quarto dia, ocorreu um workshop das profissões na Acirne contando com a participação de mais de 300 alunos do terceiro ano do ensino médio. Além disso, o Núcleo de Gestores de Recursos Humanos realizou a palestra “Gerações diferentes no ambiente de trabalho, como administrar e gerar resultados” na Câmara de Vereadores.

O turismo rionegrinhense também foi tema de capacitação para colaboradores do comércio. Licenciamento ambiental e poluição também foram abordados por especialistas no terceiro dia. E o Núcleo de Segurança do Trabalho tratou da proteção respiratória para profissionais do segmento.

A primeira edição da Semana dos Núcleos ocorreu em 2015 e desde então, por meio de um planejamento estratégico com todos os grupos, foi possível ampliar e muito o evento. O Presidente da Acirne, Germano Basso Júnior, destaca o grande envolvimento dos nucleados, associados, parceiros e colaboradores. “Fiquei muito orgulhoso de poder participar deste momento histórico para a Acirne. O envolvimento dos participantes dos oito núcleos foi expressivo e bem profissional. O trabalho que o Consultor Júnior Sobczack vem fazendo junto à coordenação dos núcleos está sendo fundamental para isso. Na verdade, todos da equipe, tem se empenhado ao máximo para que as coisas aconteçam. Vamos propor agora a participação aprofundada dos núcleos na elaboração do planejamento estratégico da entidade para o próximo ano. Estamos bem alinhados com toda a diretoria”, ressalta. A Semana contou com o apoio do Programa Empreender.

 

Núcleos da Acirne

Núcleo de Gestores de Recursos Humanos

Núcleo de Segurança do Trabalho

Núcleo de Meio Ambiente

Núcleo de Automecânicas

Núcleo de Jovens Empresários

Núcleo de Mulheres Empreendedoras

Núcleo de Turismo

Núcleo Comunitário Contra Enchentes.

 

Fonte: Acirne

Galeria de Fotos