Na luta contra os impostos

22 de maio de 2016

Chamar a atenção da população para a o alto valor dos impostos cobrados nos produtos, a alta carga tributária incidente no país e a falta de retorno para os brasileiros.

Chamar a atenção da população para a o alto valor dos impostos cobrados nos produtos, a alta carga tributária incidente no país e a falta de retorno para os brasileiros. Esse foi o foco do Feirão do Imposto no qual os integrantes do Núcleo de Jovens Empresários da Acirne realizaram diversas ações no último sábado, 21.

No estacionamento do terminal urbano, o núcleo chamou atenção com um carro em exposição, apresentando o valor real e sem impostos. No mesmo local ocorreu a venda de vouchers de combustível, que foram comercializados em diversos postos do município, com o valor da gasolina a R$ 2,10, destacando o alto valor dos impostos.

Além disso, os integrantes realizaram o sorteio de vouchers também para compra em restaurantes, com a isenção de impostos e no Germânia Supermercados, do Centro, ocorreu a venda de alguns produtos alimentícios sem impostos. Algumas lojas do município fizeram parceria e também realizaram a divulgação e conscientização tributária.

Para a integrante do Núcleo, Ana Cláudia da Cruz, a escolha de realizar o evento do Feirão do Imposto durante uma semana foi impactar no que se refere a conscientização. “No sábado distribuímos 350 vouchers, além das outras ações que realizamos no mesmo local, e neste ano o nosso objetivo foi reforçar sobre a falta de retorno no que se refere ao pagamento dos impostos e sua aplicação. O nosso balanço foi de um evento muito positivo em Rio Negrinho e que o objetivo foi alcançado”, destaca.

O Núcleo da Acirne trabalhou durante toda a semana com o assunto, iniciando o Feirão com uma palestra “O Brasil antes e depois da lava jato”, que aconteceu na terça-feira, 17, no auditório da Universidade do Contestado.

Fonte: Acirne

Galeria de Fotos