Quiriri trata do licenciamento ambiental

23 de janeiro de 2017

Durante a reunião, ficou acordado que cada prefeito indicará uma pessoa para compor um grupo de trabalho, para que as definições ocorram da forma mais ágil possível.

Os prefeitos de Rio Negrinho, São Bento do Sul, Campo Alegre e Corupá estiram reunidos na tarde desta segunda-feira, dia 23, na sede do Consórcio Intermunicipal Quiriri. Foi a primeira reunião envolvendo os prefeitos que tomaram posse neste ano e a pauta focou exclusivamente o licenciamento ambiental municipal. E para o prefeito de Rio Negrinho, Julio Ronconi, a situação precisa sair do papel o quanto antes.

A secretária-executiva Leoni Fuerst inicialmente relatou aos prefeitos quais os trâmites que já foram tratados até aqui através do Quiriri para que os municípios passem a contar com o licenciamento municipal. “Tivemos várias discussões, mas alguns prefeitos da gestão anterior optaram por não dar sequência ao trabalho pelo Quiriri”, ressaltou ela. Leoni então apresentou aos prefeitos as necessidades de equipe técnica para que o processo possa avançar.

Para Julio, as cidades não podem mais esperar. Ele citou a quantidade de processos que tramitam junto à Fatma, e que pela demora acabam travando o desenvolvimento da cidade. “Temos que resolver as questões burocráticas e partir para o lado prático. Há urgência por conta disso para o desenvolvimento das cidades”, frisou o prefeito rio-negrinhense. Para Julio, através do Consórcio entre os municípios será possível resolver problemas comuns, a um custo menor, e com mais agilidade. “O meu município não pode mais esperar, Rio Negrinho não pode mais esperar”, reforçou ele.

Durante a reunião, ficou acordado que cada prefeito indicará uma pessoa para compor um grupo de trabalho, para que as definições ocorram da forma mais ágil possível. Uma próxima reunião foi previamente agendada para daqui um mês, para que as questões levantadas na reunião desta segunda já sejam sanadas e um próximo passo seja dado em relação à municipalização dos licenciamentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Rio Negrinho