Serviço oferecido pela Unimed foca na saúde e segurança para profissionais de micro e pequenas empresas

17 de fevereiro de 2017

No Brasil, as micro e pequenas empresas são responsáveis por mais da metade dos empregos formais, e a saúde e segurança do trabalho é um assunto que merece destaque neste indicador. A Unimed Planalto Norte implantou desde 2015 o programa Saúde Ocupacional Unimed – SOU.

O grande destaque é que o SOU atende todos os exames clínicos e complementares necessários ao atendimento da legislação e propõe um diferencial que é o Sistema de Gestão do SOU. De acordo com o Médico do Trabalho e Coordenador, Giovani Mattiola, essa ferramenta está alinhada para atender as demandas do eSocial. O programa busca intensificar a importância da saúde ocupacional nas empresas, independente do número de colaboradores.

Atendendo todas as normas regulamentadoras, o SOU vem ao encontro do incentivo a redução do índice de absenteísmo, acidentes de trabalho, custos assistenciais, melhorando a qualidade de vida do trabalhador.

Programa de controle médico de saúde ocupacional – PCMSO, treinamento de primeiros socorros, programa de prevenção de riscos ambientais – PPRA, laudo técnico de condições ambientais de trabalho e palestras de prevenção de acidentes são alguns dos serviços disponíveis pelo SOU.

Os serviços podem ser contratados de forma independente, mesmo que a empresa não seja cliente da Unimed. Aquelas interessadas em saber mais sobre o programa de Saúde Ocupacional, podem entrar em contato pelo telefone 3631-4183.

Fonte: Unimed Planalto Norte