Capacitação // Gestão de compras com foco em redução de custos

Proporcionar ao participante o conhecimento e aplicação prática para o processo de aquisição e gerenciamento da função Compras e Fornecedores em empresas privadas através de conceitos, técnicas e ferramentas aplicadas à área. Desenvolver os princípios básicos para uma negociação bem sucedida e desenvolvimento de fornecedores, dentro dos aspectos éticos determinados pelas organizações. Introduzir novos conceitos de relacionamento entre as organizações, objetivando a redução de custos através de compras estratégicas e o aumento do valor agregado ao negócio. Desenvolver conhecimento sobre a metodologia de Strategic Sourcing, os desafios de sua implantação e os benefícios auferidos pelas empresas "best-in-class" que já optaram por utilizá-la.

Importância das Compras na Competitividade. Suprimentos como Fonte de Lucro para as Empresas. Pequenas Reduções Diárias - Ganhos Anuais. Como Melhorar a Gestão de Suprimentos nas Empresas: Mapeamento de Processos, Indicadores de Desempenho, Seleção dos Melhores Fornecedores, Integração de Compras com o restante da empresa. Como Calcular e Apurar os Custos de Aquisição de Produtos - O que Devo Analisar nos Custos de Fornecimento. Compras Emergenciais - Porque as Compras Emergenciais Acontecem - Quais os Impactos Negativos das Compras Urgentes. Contratos e Compras Consignadas. Portais de Compras: E-procurement. Utilizando o TCO – Total Cost Ownership. A Formação de Equipes Multifuncionais para Negociação. Cost Breakdown – Como Utilizá-lo para Negociar. Outsourcing – Terceirização nas Organizações como Fonte de Lucro. Cost´s Saving-s e Avoidance = Ganhos e Custos Evitados. A matriz de Kraljic. As Cinco Forças de Porter: Poder de Negociação dos Clientes; Poder de Negociação dos Fornecedores; Ameaça de Novos Concorrentes; Rivalidade entre Concorrentes e Ameaça de Produtos Substitutos. Os Sete Passos da Implementação do Strategic Sourcing: Análise de Gastos; Requisitos do Negócio; Análise de Mercado; Desenvolver Estratégias de Contratação; Avaliação dos Fornecedores; Selecionar Fornecedores e Definir Níveis de Serviços; Desenvolver Plano e Transição e Monitorar o Desempenho.

Daniel Gunar

Curso Superior em Logística Empresarial, Pós-Graduação Engenharia de Produção, Extensão Docência na Educação Superior, Cursando MBA Gestão da Produção, Logística e Cadeias de Valor (SCM). Professor desde 2008 das áreas de Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management): Logística Industrial, Transportes, Produção, Compras, Negociação, Estoques, Almoxarifados, Armazenagem, Gestão e Liderança, Tecnologia de Logística, Qualidade e Produtividade Industrial, Avaliação de Fornecedores, com mais de 200 palestras ministradas a nível Brasil nas principais capitais do Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste com a participação de pequenas, médias e grandes empresas de diversos segmentos, com excelentes avaliações, com mais de 2.000 alunos formados, com mais de 35 cursos In Company realizados em empresas de diversos seguimentos: industriais, comerciais e serviços, de pequeno, médio e grande porte no Brasil. Atuando também como consultor de empresas com trabalhos realizados para ganho de produtividade. Com 21 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques e Almoxarifados, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores, liderança de grandes equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais, nos seguimentos: automotivo (montadora), Metalúrgico, Químico, Construção Civil, Transportes e Tratores e Colheitadeiras.

10/09/2018 a 12/09/2018

Sob consulta | Informações: 3644-2131 | acirne@acirne.org.br