PALESTRA | Design Sprint : Testando e aplicando novas ideias em apenas 5 dias

É um processo que foi desenvolvido e anunciado pela Google Ventures, um braço do Google focado em testar e acelerar ideias que ainda estão em estágio inicial de desenvolvimento. A principal vantagem desse processo em relação a tantas outras metodologias que existem, é que ele busca um atalho bastante vantajoso: ao invés de esperar para lançar um MVP (Minimum Viable Product) para descobrir se a ideia é viável ou não, processo esse que pode tomar vários meses, o Design Sprint foca especificamente na validação da ideia com usuários e encurta o processo para horas de trabalho. Empreendedores e entusiastas em ferramentas de gestão de projetos serão os participantes ideais. Achou abrangente? Acredite, por mais que haja um interesse maior em empresas ligadas à tecnologia, o processo é amplo e genérico, pode ser adotado em diversas empresas, setores e segmentos.

Rodrigo Silva e Maycon Briesemeister

31/10/2018 a 31/10/2018