Abertura do Natal reúne milhares de pessoas

3 de dezembro de 2017



Era passado das 21h30 de sábado quando o prefeito Julio Ronconi ao lado do Papai Noel fizeram a contagem regressiva para o acendimento das luzes de Natal em Rio Negrinho. O momento foi ansiosamente aguardado pelas mais de 15 mil pessoas presentes na abertura do Natal Encantado, evento que em 2017 foi resgatado na cidade, através da soma de esforços de uma grande equipe de voluntários, e que teve organização da Prefeitura, com apoio da Associação Empresarial (ACIRNE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Antes do acendimento, no palco a banda Luzes da Cidade se revezou nas canções natalinas ao lado de coral infantil e convidados. Até mesmo o prefeito soltou a voz, ao cantar a música “A Paz”, junto com o grupo musical, famoso em Rio Negrinho em anos passados, e que se reuniu novamente para esta apresentação pra lá de especial. O evento teve início por volta das 20 horas, e contou com presença de autoridades locais e estaduais. O deputado estadual Cleiton Salvaro ressaltou a beleza da cidade, enquanto o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Silvio Dreveck destacou o poder do engajamento da comunidade para que a decoração fosse especial. Também presente no evento, o deputado estadual Patrício Destro chegou em Rio Negrinho com dois “presentes”: aproveitou o ato para assinar a liberação de duas emendas parlamentares suas destinadas a Rio Negrinho, uma repassando R$ 75 mil para a compra de instrumentos musicais para a Escola de Música, e a outra de R$ 120 mil para a compra de um micro-ônibus para o transporte de atletas da Fundação Municipal de Esportes. “São pedidos que nos foram feitos e que fizemos questão de entregar aqui hoje neste momento de festa”, ressaltou o deputado.

O vice-prefeito Roberto Albuquerque também destacou o empenho do grupo de voluntários que não mediu esforços para que a decoração do Natal fosse novamente encantads. Nos últimos meses, um grande grupo de pessoas se uniu e lavou, peça por peça, a decoração feita a base de garrafas PET. O estado dos itens era desolador, já que haviam sido atingidos pela grande enchente de 2014 e assim haviam ficado deste então. “O resultado de todo esse esforço é maravilhoso”, destacou Beto.

Já o prefeito Julio Ronconi, além de também parabenizar os voluntários, destacou o espírito de união que envolveu a todos para que o Natal de Rio Negrinho voltasse a ter o encanto de anos passados. “Foi um trabalho árduo, que começou a ser preparado há alguns meses. Neste primeiro ano, resolvemos reduzir um pouco o tamanho da decoração, até pela falta de tempo para preparar tudo, mas o que procuramos fazer, teve muito carinho envolvido”, destacou Julio. O objetivo central do Natal Encantado é produzir peças natalinas de forma sustentável e ao mesmo tempo bonitas. O resultado é o destaque estadual que o município tem e que, como no exemplo da abertura, atraiu milhares de pessoas de várias cidades da região para acompanhar o evento da noite de sábado.

Prefeitura de Rio Negrinho