Apresentado o Plano de Contingência da Defesa Civil

1 de setembro de 2021



O prefeito Dr Caio acompanhou nesta terça-feira a 1ª Audiência Pública do Plano de Contingência da Defesa Civil de Rio Negrinho. O evento aconteceu de forma presencial na Câmara de Vereadores e também foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura. Foram debatidas as principais ações e medidas de enfrentamento a desastres, como as cheias.

Para o prefeito, é preciso debater esse tema amplamente com a comunidade. “Temos muito a galgar e percorrer em relação às cheias em nosso município. Logo teremos boas novidades, conseguimos uma licença ambiental e estaremos fazendo medidas preventivas, muito esperadas pela nossa comunidade”, frisou.

Edival Pereira, coordenador regional da Defesa Civil, citou que a entidade está sempre próxima do município. “Isso que vocês estão fazendo é um ato de desenvolvimento. Por isso a importância do Plano de Contingência, temos que pensar fora da caixa”, disse. “Assim como o município está apresentando o seu plano, entendemos que todas as edificações que estão em áreas de risco devam ter seu Plano de Contingência e Emergência também. Rio Negrinho, pelos eventos que passou, mostrou que tem capacidade de se recuperar. Quanto melhor for nosso planejamento, menores serão os prejuízos e danos”, completou o engenheiro Rubens Mühlbauer.

O evento, mediado pela secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Márcia Pscheidt, foi transmitido ao vivo e está disponível na aba de vídeos no Facebook da Prefeitura de Rio Negrinho. Também se fez presente o senhor Osvaldo Gonçalves, coordenador da Defesa Civil na região do Vale do Itapocú.

Prefeitura de Rio Negrinho