Associações do Planalto Norte discutem ações e cronogramas da Facisc na regional

22 de março de 2019



Representantes das Associações Empresariais do Planalto Norte, que abrange de Campo Alegre até Porto União, reuniram-se nesta segunda-feira (18/03) no município de Porto União para a reunião plenária da Facisc na região.

O encontro foi conduzido pela vice-presidente regional, Altair Ruthes, que trouxe para o debate os trabalhos e cronogramas do sistema FACISC com as ACI’s do Planalto Norte com destaque para a apresentação do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor CEJESC, o Conselho Estadual da Mulher Empreendedora CEME e o Núcleo Estadual de Automecânicos – NEA.

Recebidos pela anfitriã local, a presidente da Associação de Porto União, Celia Leão, os representantes também conheceram a nova campanha do Programa Empreender que será desenvolvida junto as ACIS para ampliar a participação do empresariado nos núcleos.

A região oferece o programa desde de 1994. Hoje são 39 núcleos divididos entre 11 setoriais, 15 multisetoriais, 2 de comitê aberto e 11 temáticos, totalizando mais de 700 empresários.

As soluções empresariais também foram pauta do encontro. Foi apresentado o ranking dos produtos mais utilizados pelas Associações, onde o Protesto Expresso cresceu 241 % e a Associação que mais alavancou soluções foi a de Itaiopólis com 84% de crescimento. A Associação Empresarial de Mafra apresentou aos representantes o 2º Fórum da Indústria que irá disseminar o conceito 4.0 em evento que será realizado no mês de maio, abrangendo toda a regional Planalto Norte.

O projeto “Voz Única” que tem como objetivo unificar a voz da classe empresarial e levantar questões em prol do desenvolvimento do Estado, também entrou em discussão.

O vice-prefeito de Porto União, Percy Storck, colocou em pauta a discussão sobre a infraestrutura das estradas do Estado, principalmente as que passam por Porto União como a SC-135 que é o trecho entre Porto União ao município de Caçador, e se encontra intransitável.

O encontro teve também a palavra do presidente da Associação Empresarial de Canoinhas, Reinaldo de Lima Junior,  que destacou a importância da classe se unir aos prefeitos de cada município, para que as questões em pauta sejam realizadas e deixem de existir apenas no papel. A reunião contou com as participações das cidades de Porto União, Irineópolis, Canoinhas, Mafra, Itaiópolis e Rio Negrinho.