BR 280 é destaque em agenda Facisc em Brasília

3 de dezembro de 2021

Representando os empresários catarinenses, o vice- presidente regional Planalto Norte, Antônio Tiburske, acompanhado do assessor jurídico, Murilo Gouvea dos Reis, da presidente da Associação Empresarial de Mafra, Valquiria Teixeira Rubbo e da executiva da Associação, Juciliana Zeczkowski, realizou uma agenda de visitas nesta terça e quarta (31/11 e 01/12) em Brasília, reunindo-se com representantes da Câmara Federal, do Senado, e outros órgãos federais e instituições públicas.

Nos encontros os representantes catarinenses reforçaram para os parlamentares a importância da duplicação da BR 280 na região do Planalto Norte.

Segundo Tiburske, todos os parlamentares mostraram-se comovidos com a questão da BR 280 sobretudo na região entre São Bento do Sul e Porto União, que até então não tinham nenhuma verba destinada.”Alguns deputados comentaram que existe projeto e talvez nos próximos dias tenham uma resposta positiva para a pauta”, destacou.

De acordo com Tiburske, o deputado Darci de Mattos já entrou em contato com DNIT pedindo estudos sobre a rodovia e a sua viabilidade econômica para que possa ter êxito.

“A BR 280 é a nossa principal rodovia, corredor de produção e ligação, que une desde Porto União até o litoral. Precisamos corrigir o mais rápido possível pois a capacidade está esgotando”, declarou Tiburske.

Os representantes  reuniram-se com os deputados  federais Carlos Chiodini, Angela Amin, Caroline de Toni, Rodrigo Coelho, Darci de Matos, Coronel Armando, e os senadores Esperidião Amin e Jorginho Mello.

Além da aproximação com os parlamentares e o setor público, o objetivo da ação de Relações Governamentais é falar com os senadores e deputados catarinenses sobre demandas do Sistema Facisc e empresas associadas, inclusive, boa parte já levantados no documento Voz Única, como por exemplo, as reformas da previdência e tributária e as adequações das leis trabalhistas.