CNHs poderão ser realizadas em Rio Negrinho

29 de junho de 2020



Até o final de julho, a emissão de Carteiras de Motoristas (CNHs) poderão ser feitas em Rio Negrinho. Até então, a emissão do documento só era feita na delegacia regional em São Bento do Sul. Porém, por meio de uma parceria entre Prefeitura de Rio Negrinho e Detran/SC permitirá a emissão da CNH na cidade.

 

A assinatura do convênio entre Prefeitura e delegacia regional ocorreu na sexta-feira a tarde, e envolveu o prefeito Julio Ronconi e o delegado regional Odair Sobreira, e contou ainda com a presença do vereador e presidente da Câmara Luciano Alves. Pela parceria, a Prefeitura irá ceder os servidores que atuarão na emissão do documento.

 

Para o prefeito Julio Ronconi, a medida beneficiará em muito os rio-negrinhenses, que não precisarão mais se deslocar até São Bento do Sul para a emissão da CNH. “É um convênio que vai trazer para Rio Negrinho o Detran, uma reivindicação antiga dos nossos moradores. As pessoas não vão mais precisar se deslocar para São Bento pra fazer a habilitação”, destacou o prefeito.

 

Com o convênio, todo o processo poderá ser feito na cidade. A única exceção é a prova teórica, que obrigatoriamente precisa ser feita em uma delegacia regional. “Hoje atendemos em São Bento do Sul aproximadamente 200 cidadãos de Rio Negrinho. São 200 pessoas por mês que saem de Rio Negrinho e vão pra São Bento fazer sua habilitação. Ainda, no mesmo processo, às vezes a pessoa precisa viajar três vezes pra São Bento do Sul. Todo esse incômodo já está sanado com esse convênio que a prefeitura está destinando servidores para que o Detran possa oferecer esses serviços aqui na cidade”, ressaltou o delegado Sobreira.

 

Os servidores que atuarão na emissão da CNH passarão por treinamento. “Acredito que em meados de julho consigamos fazer com que esses serviços sejam feitos aqui na cidade de Rio Negrinho”, explicou Julio.