Com cronograma suspenso, e-Social terá novos prazos para implantação

8 de setembro de 2020

Em portaria publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (4), o governo federal suspendeu o cronograma de novas implantações do e-Social, o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. A decisão era um pleito da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e foi orientada pelo grupo de trabalho formado por representantes da Secretaria do Trabalho, da Previdência, Receita Federal, além de quatro entidades empresariais, entre elas, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).

As mudanças previstas pelo cronograma acarretam uma série de investimentos e adaptações na rotina da empresa que são de difícil cumprimento neste momento de pandemia. De acordo com a portaria, assinada por Bruno Bianco Leal, secretário especial da Previdência e Trabalho, e José Barroso Tostes Neto, secretário especial da Receita Federal, novas implantações deverão ser publicadas  futuramente  com seis meses de antecedência.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina