Comissão trabalha desburocratização da lei de incentivos à empresas

6 de junho de 2018

Nesta semana, a comissão que trabalha na revisão da lei 1603, que trata sobre o incentivo de empresas, voltou a se reunir. O objetivo é melhorar a legislação para que o processo seja desburocratizado, favorecendo as empresas já instaladas e as novas que desejam vir para Rio Negrinho.

Durante o encontro, foi tratado especificamente sobre a abertura de novas empresas, e a reunião contou com a presença do prefeito Julio Ronconi, da secretária de Planejamento Marlete Schroeder, e ainda dos vereadores Willian Righetto, Liliana Schroeder e Ildefonso Pilatti. “Queremos facilitar o processo de abertura das empresas, e também deixar o processo menos burocrático para quem já trabalha em Rio Negrinho. Precisamos desburocratizar o processo”, ressaltou o prefeito.

Existem três frentes de trabalho nesta comissão. Uma delas que busca revogar muitas leis que precisam de atualização e coloca-las em um só pacote de medidas. A outra frente de trabalho desta comissão seria criar concursos de projetos de inovação e tecnologia usando aplicativos que mostrem tudo sobre as características de Rio Negrinho, gerando interesse de novos empreendedores de investirem em Rio Negrinho. E a terceira frente se refere à Acirne, que através de seus núcleos de empreendedores aponte os meios mais práticos de se chegar ao convencimento de novos investimentos e ou apoio aos que criam aqui mesmo na cidade para que haja crescimento dessas empresas e consequentemente a geração de empregos.

Fonte: Prefeitura de Rio Negrinho