Convenção das Soluções Empresarias incentiva a quebra de barreiras para o sucesso comercial

22 de março de 2019

Com a quebra de barreiras como tema central, a Convenção das Soluções Empresariais iniciou nesta quarta-feira (20/03), em Florianópolis, reunindo cerca de 150 profissionais diversas Associações Empresariais de SC e também de outros estados.

O diretor de soluções empresariais, Ciro Cerutti, recebeu os participantes destacando a importância do evento para o crescimento das entidades. “Num mercado competitivo precisamos estar cada vez mais preparados para quebrar as barreiras e por isso queremos sempre dar as melhores ferramentas para que as Acis possam aplicar e se desenvolver na ponta”, destacou o diretor de soluções empresariais, Ciro Cerutti.

Trazendo a tona a criatividade e a inovação em vendas, a CEO da DNA de Vendas, Lucia Haracemiv, falou sobre as transformações que a área de vendas vem sofrendo. Citando Peter Drucker, a palestrante lembrou que estamos passando pela era da informação que representa uma nítida transferência de poder de quem detém o capital para quem detém o conhecimento. “Vendas é uma ciência. O consumo começa com o reconhecimento de um problema e as vendas com o marketing. Não dá mais para pensar em vendas ficando fora das redes sociais”, ressaltou.

De acordo com a palestrante é preciso mudar de perspectivas para quebrar barreiras. “A realidade não é objetiva, ela é construída por percepções e nós como vendedores somos construtores de realidades. Por isso temos que ser hábeis em fazer os compradores enxergarem novas realidades, pois é um detalhe que diferencia o amador do profissional”, destacou.

O coordenador de soluções empresariais da Facisc, Wagner Bittencourt, apresentou no evento o Útil Prêmio, um cartão pré-pago, aceito em toda a rede credenciada, ideal para datas comemorativas, reconhecimento de talentos, e custeio de cursos. Além disso, o cartão ainda pode ser personalizado. O assessor jurídico da Facisc, Murilo Gouvêia dos Reis, falou sobre a legalidade da nova solução.

Alexandre Kanbach, da Boa Vista SCPC, trouxe as novidades que estarão a disposição das associações e premiou as entidades de Campos Novos, Jaguaruna e Videira que foram as que mais cresceram no ano de 2018 em receita e faturamento da solução. “Estamos aqui para construir parcerias que gerem resultados para vocês”, pontuou.

As participantes Jaqueline Silva, da ACI de Gaspar, Francielle Batalha, da ACI de Lages e Morgana Simon, da Aci de Concórdia também trouxeram para o evento suas experiências de vendas no Painel de cases comerciais.

A programação encerrou com a palestra de Daniel dos Santos Leipnitz, presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), que falou sobre como ativar a inovação através da gestão colaborativa. “Inovação não está mais só nas tecnologias. Está em tudo e temos que ir em busca disso”, destacou.