Decoração do Natal Encantado em Rio Negrinho está quase pronta

29 de outubro de 2019

Abertura do evento ocorre no dia 9 de novembro e neste ano contará com novidades

O momento mais esperado do ano para a cidade de Rio Negrinho está chegando, o Natal Encantado e principalmente, a decoração da cidade. A decoração do Natal Encantado, cuja abertura será dia 9 de novembro, está sendo produzida somente com voluntários (conselho da comunidade e funcionários da Prefeitura), no bairro Industrial Norte, em Rio Negrinho. Nos próximos dias, começará a ser organizado as montagens da decoração na cidade.

A decoração, este ano, continua sendo feita principalmente com o PET, que estão sendo reaproveitados e usados para novas peças. Porém, a madeira está sendo agregada junto e é confeccionada pelos próprios artesãos da cidade. “Tudo que vocês verem de madeira na decoração são produções feitas pelos próprios artesãos da cidade”, afirma Marcia Tomelin, diretora cultural e coordenadora do Natal Encantado.

“Estamos trabalhando firmes, estamos bem adiantados com os trabalhos. Vão ter coisas diferentes e vamos aguardar dia 9 para ver, no acendimento, as coisas novas”, explica Marcia. “Se a população quiser nos ajudar, estamos de portas abertas para que as pessoas nos ajudem voluntariamente na preparação das peças, para que a gente faça uma festa bem bonita no dia 9 de novembro”, convida.

Mercado do Papai Noel

Além da Prefeitura de Rio Negrinho, o Natal Encantado conta com o apoio da Acirne (Associação Empresarial) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Um dos atrativos que serão coordenados pela CDL é o Mercado do Papai Noel, que acontecerá de 9 de novembro a 23 de dezembro no Pavilhão dos Imigrantes, com diversas atrações.

Conforme explica o presidente da CDL Yuri Zipperer, neste ano a Câmara de Dirigentes Lojistas está retomando a coordenação do Mercado do Papai Noel, valorizando principalmente os comerciantes locais. “Teremos muitos e variados itens, além de atrativos para crianças e uma área de alimentação bem completa, tanto dentro quanto fora do Pavilhão”, ressalta ele.

O atendimento do Mercado do Papai Noel será de segunda a sexta, das 18h às 21h, e nos sábados e domingos das 16h às 22h.