DEL trabalha o planejamento estratégico de Rio Negrinho

19 de junho de 2018

Os integrantes do conselho do DEL – Programa de Desenvolvimento Econômico Local, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, dia 18, na sede da Acirne, durante o encontro mensal. Na ocasião, foi discutida a criação de uma câmara técnica para a Cultura, a apresentação do Fundo de Desenvolvimento Econômico, sobre um curso para captação de recursos, entre outros temas. O grupo, formado por representantes do poder público, iniciativa privada e terceiro setor, tem a missão de elencar as prioridades de Rio Negrinho que são discutidas nas câmaras técnicas, estabelecendo diretrizes para o desenvolvimento local.

O presidente da Fundação de Cultura Adilson Figueiredo falou da necessidade de se criar uma câmara técnica para discutir ações da cultura – que até então estava atrelada na câmara do turismo. “Vimos que é possível se criar uma câmara técnica específica, até pela prioridade que a cultura tem dentro do DEL”, destacou Adilson. Já o secretário de Desenvolvimento Econômico Leandro Liberato apresentou aos integrantes do conselho a lei que instituiu o fundo de desenvolvimento econômico. A presidente da Acirne Eliete Adriani da Cruz falou sobre a realização de um curso para a captação de recursos para os mais variados projetos em prol do desenvolvimento de Rio Negrinho.

O prefeito Julio Ronconi frisou a importância da discussão e participação do conselho – formado por pessoas de vários segumentos da cidade, para discutir o planejamento de Rio Negrinho. “Temos que ter um objetivo e trabalhar, de forma unida, em torno dele”, analisou Julio.

Fonte: Prefeitura de Rio Negrinho