Empresários catarinenses apresentam demandas a parlamentares em Brasília

30 de maio de 2019



A agenda da comitiva de empresários do Sistema Facisc da região Norte em Brasília iniciou nesta terça (28/5) em um jantar com os deputados federais. Também participaram das agendas os presidentes da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar e Bruno Breithaupt, da Fecomércio.

Na ocasião os deputados receberam o documento Voz Única e assumiram o compromisso de apoiar para que as demandas sejam encaminhadas. “A voz do empresário é a nossa voz”, declarou o deputado Rogério Peninha.

Segundo o diretor jurídico da Facisc, André Daher, que lidera a comitiva, a aproximação com a bancada permite que as demandas sejam expostas e lembradas com mais ênfase para que as necessidades sejam conhecidas e resolvidas.

Na manhã desta quarta (29/05) os empresários reuniram-se com os parlamentares catarinenses e com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho que está atuando fortemente para a aprovação da Reforma da Previdência. “Este é um projeto que considero a espinha dorsal do início de um ciclo virtuoso da economia que aguardamos, pois se não houver possibilidade de se planejar o futuro e perspectivas de que o governo terá condição de honrar o compromisso que tem com o mercado, teremos grandes problemas”, declarou o secretário.

Os empresários também reuniram-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que afirmou que levará em consideração as demandas do Voz Única e ressaltou que a prioridade no momento é aprovar a Reforma da Previdência e em seguida a Tributária. “Fico feliz em saber do apoio à Reforma da Previdência, pois sabemos da importância do assunto e estamos trabalhando para resolver esta situação”, declarou Maia.

FACISC