Empresários e consultores entram em campo com experiências e boas práticas

28 de outubro de 2019

O aquecimento para o segundo tempo do Encontro do Empreender começou com Letícia Peters Buss consultora de Núcleos na ACIJ Joinville, mediadora de grupos e coach que compartilhou seus conhecimentos, experiências e relações com os empresários nucleados em Joinville. “Consultor tem que gostar de gente para poder colaborar que o núcleo construa seus objetivos”, destacou. Ela lembrou que o salário do voluntariado é o reconhecimento. “Ser reconhecido faz toda a diferença”.

O supervisor do Programa Empreender do Sebrae, Nilmar Paul, também entrou em campo para falar sobre o cenário empresarial e a importância e o papel dos Núcleos para o desenvolvimento das empresas. Ele movimentou o time com troca de ideias e discussões de como as metodologias podem ser usadas na prática.

O time foi reforçado com a participação dos atletas-empreendedores, Luciani Beiger, de Santa Terezinha, e Luiz Lazarotto, de São Miguel do Oeste. Luciani contou sua trajetória empresarial frente ao ramo de funerária. Ela falou de concorrência, planejamento e propósito. Lazarotto repassou conhecimentos sobre sua história empreendedora na área de troca de óleo para veículos.

Quando o apito final soou, Maurício Louzada entrou em campo e mexeu com a torcida com a palestra “Pra Valer”. Ele passou a verdadeira mensagem do associativismo, do liderar pelo exemplo, do trabalho em equipe, do reconhecimento das múltiplas competências e dos valores.