Empretec: seminário acontece de 19 a 23 na Acirne

20 de setembro de 2015

No Brasil, o Empretec é realizado pelo Sebrae e já capacitou cerca de 215 mil pessoas, em 9.100 turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes. Completando 20 anos, o programa prepara o participante para os desafios do mercado e é ideal para quem já possui a vocação empreendedora e pretende abrir um negócio, aqueles que já são empreendedores e desejam se aperfeiçoar, identificando assim novas oportunidades e também empresas que já se consolidaram mas que podem crescer muito mais, conquistando novos mercados. A Associação Empresarial de Rio Negrinho realiza em parceria com o Sebrae o Seminário que acontece de 19 a 23 de outubro.

Segundo pesquisa do Sebrae, feita com 1.343 empresários que fizeram Empretec, no ano de 2014, 75,4% dos entrevistados confirmaram o aumento do lucro mensal após a participação no seminário, 91,8% disseram que o Empretec contribuiu para um melhor conhecimento sobre o estabelecimento e/ou atualização de metas, planos e projetos, 84,9% para a identificação de novas oportunidades.

O curso engloba 60h de capacitação em seis dias de imersão, no qual o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos além de independência e autoconfiança.

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor. Informações e inscrições podem ser realizadas pelo telefone 3644-2131.

Acirne