Encontro esclarece dúvidas sobre a implantação da Junta Digital

11 de outubro de 2018



Contadores e empresários estiveram reunidos na manhã de quinta-feira, 11, na Associação Empresarial de Rio Negrinho – Acirne, para conhecer sobre o novo procedimento da Junta Digital, que será implantado a partir de janeiro de 2019 em todo o Estado de Santa Catarina.

O encontro serviu para esclarecer dúvidas sobre o novo processo de trabalho e apresentar o cronograma de ações, que visa principalmente desburocratizar o sistema, torná-lo mais ágil, moderno e sustentável, visto a diminuição da utilização de documentos físicos.

Atualmente alguns serviços são realizados por meio eletrônico, que ainda há necessidade de utilizar o papel. Mas a partir do ano que vem, o processo se torna totalmente digital na maioria dos serviços, ainda com algumas exceções como procurações, emancipações e registro de assembleias. A Junta Digital quer também acelerar processos.

Adriana Duffeck, analista técnica e responsável pela Junta Comercial de Rio Negrinho, esclareceu os principais pontos sobre o novo procedimento. No município, em 2017 foram analisados 111 processos em 1047 livros. Já neste ano até setembro, foram 295 análises em 890 livros.

Até o final de 2018 ocorre todo o período de adaptação, para que a partir do ano que vem, inicie o funcionamento, que será por meio do site www.jucesc.sc.gov.br Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3644-2131.

Galeria de Fotos