Encontro marca a oficialização do Conselho da Comunidade

9 de março de 2018

Desde o ano passado, integrantes do Conselho da Comunidade de Rio Negrinho realizam diversas ações no município, mas na quinta-feira, 8, foi oficialmente instituído o órgão em um encontro na Associação Empresarial (Acirne). Os participantes trocaram informações e realizaram a aprovação do estatuto social, assim como a eleição dos membros que integram a Diretoria e Conselho Fiscal.

A Presidente da Acirne, Eliete Adriani da Cruz, agradeceu a presença de todos e reforçou a importância dos trabalhos para o município. “Apesar de estarmos em atividade desde o ano passado, hoje oficialmente inicia o Conselho e quero reforçar a importância das ações que estão sendo realizadas em conjunto com várias entidades, voluntários, e que para nós é um orgulho toda essa mobilização, que nos incentiva a levar o projeto adiante”, relata.

O Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Rio Negrinho, Rubens Ribeiro da Silva Neto, destacou as atividades que estão sendo realizadas e a importância do órgão. “O Conselho que é uma associação civil sem fins econômicos, vem para contribuir na efetividade do cumprimento da pena, auxiliando o apenado e seus familiares durante o período, bem como servindo como um referencial ao egresso quando deixa o sistema prisional. Além disso, tem por finalidade promover a participação da sociedade e auxiliar o Poder Judiciário e o Ministério Público na execução e fiscalização”, analisa.

Estiveram presentes representantes da Prefeitura de Rio Negrinho, Secretaria Municipal de Assistência Social, OAB, Câmara de Dirigentes Lojistas e Fórum.

Eleição – Diretoria

Eliete Adriani da Cruz – Presidente

Ione Margareth Uhlig – Vice-Presidente

Ezilda Sal – 1º Secretária

Cargo Vacante – 2º Secretário

Adriano Hüebner – 1º Tesoureiro

Claudia Mara Zeithammer – 2º Tesoureira

Aldo Genésio Liebl – Conselheiro Fiscal – Presidente

Cristiane Aparecida Schroeder – Conselheiro Fiscal – Secretária

Giseli Rückl Anton – Conselheira Fiscal

Eliziane Popowicz Rodrigues Pinto – Conselheira

Carlos Alberto Martins – Conselheiro.