ENIT englobou inovação, negócios e conhecimento

20 de outubro de 2019

A sétima edição da Feira e Encontro de Negócios, Inovação e Tecnologia – ENIT, terminou na quinta-feira, 17, em São Bento do Sul, englobando três dias de Feira Multissetorial com expositores das cidades de Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Curitiba, Rio Negrinho além de São Bento.

Durante a Feira, também aconteceram diversas palestras gratuitas englobando conteúdos voltados para vendas, indústria 4.0, liderança, marketing estratégico para varejo, sociedade 5.0, automação industrial, novas tecnologias, lei geral de proteção de dados e o futuro das profissões.

Diversas empresas também participaram da Sessão de Negócios no terceiro dia do evento, que encerrou com a premiação do “Escola que Inova”, contando com a participação de diversas Escolas da região. O projeto visa estimular a cultura empreendedora, a pesquisa e o desenvolvimento da ciência e inovação entre os estudantes do ensino fundamental e médio, para que se tornem protagonistas na sociedade e criem novas demandas de produtos, serviços e ações de desenvolvimento econômico e social. ⁣

No terceiro dia também aconteceu a 3ª Sessão de Negócios – Destinos do Quiriri, que contou com a participação de empresas da região, no qual foi possível potencializar o produto ou serviço e identificar oportunidades, encontrar novos clientes e fazer possíveis negócios.

O ENIT contou com a participação de empresários, gestores, supervisores, profissionais das mais diversas áreas como compras, projetos, engenharia, profissionais liberais, estudantes, acadêmicos, representantes de diversas entidades entre outros.

A Feira e Encontro de Negócios, Inovação e Tecnologia foi realizada pela Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa – FETEP e contou com o patrocínio da Civia – Cooperativa de Crédito, Socix, Vision, Condor, Oxford Porcelanas, Unifique, doSul Sistemas e apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC e apoio institucional da Prefeitura de São Bento do Sul, ACISBS, Univille, Unisociesc, UDESC, UNC, IFC, UNICESUMAR, Senac e Sindusmóbil.

Confira os vencedores do projeto Escola que Inova:

Ensino Fundamental

Categoria Produto:

3º lugar: Gas Monitoring System: Colégio Froebel

2º Lugar: Móveis sustentáveis: Colégio Bom Jesus

1º Lugar: Regador Inteligente: Colégio Bom Jesus.

Categoria Serviços:

3º Lugar: Água Fonte da Vida: Colégio Global

2º Lugar: Sementes de Vida: Cras Centenário

1º Lugar: Saúde do Coração: Colégio Global.

Categoria Processos:

3º Lugar: Cutelaria Multidisciplinar: Escola Celso Ramos Filho

2º Lugar: Simulador de Energia Fotovoltaica

1º Lugar: Code Bee: Escola Celso Ramos Filho.

Categoria Produto

3º Lugar: CNCLB : Instituto Federal Catarinense

2º Lugar: Marcapasso : Recarregando as baterias : Colégio Frederico Guilherme Giese

1º Lugar: Os Brinquedos através do tempo: Escola Carlos Zipperer Sobrinho

Categoria Serviços:

3º Lugar: Trabalho Feito: Instituto Federal Catarinense

2º Lugar: A importância das abelhas para o ecossistema: Colégio Roberto Grant

1º Lugar: Feira Agrícola Online: Instituto Federal Catarinense.

Mais fotos disponíveis em: https://www.facebook.com/fetep.itfetep