Estudantes do Projeto Geração Empreendedora participaram de formatura

5 de dezembro de 2018

Despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto dos estudantes de ensino médio e criar uma geração consciente, pró-ativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico, são alguns dos objetivos do Programa Geração Empreendedora. Rio Negrinho integra o projeto e na na noite de terça-feira, 04, ocorreu a formatura de 30 jovens, contando com a presença de pais, professores, mentores, nucleados e associados da Acirne.

A instrutora e multiplicadora Fernanda Eloíse Antunes, do Núcleo de Jovens Empreendedores, destaca o desenvolvimento na área de empreendedorismo dos participantes. “Ele é um projeto da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) que vem crescendo a cada ano, e é lindo ver que ele está acontecendo com nossos jovens, com a nossa cidade, com o nosso futuro! É uma grande oportunidade de aprendizado e estou orgulhosa de poder, pelo segundo ano consecutivo, fazer parte desse projeto. Tenho a certeza de que não só eles mas eu também aprendi muito nesses dias e que isso fica marcado para a vida toda. Agradeço imensamente ao Núcleo de Jovens Empreendedores por poder representá-los e a todos os que foram envolvidos”, destaca.

A coordenadora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras, Tânia Regina Kögler, destaca o empreendedorismo. “Que essa iniciação ao empreendedorismo possa contribuir de forma positiva nas escolhas profissionais e que a capacitação tenha ajudado de alguma forma, para também ser o caminho de muitos, empreender”, ressalta.

O Geração Empreendedora acontece por etapas ao longo do ano e um dos destaques é a mobilização e comprometimento de muitos empreendedores e empresários voluntários envolvidos na ação. O projeto é desenvolvido pela Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (Facisc) com o apoio do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) e pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (Ceme). O programa em Rio Negrinho foi realizado pelos integrantes dos núcleos de Jovens Empreendedores e Mulheres Empreendedoras. As escolas participantes foram: Manuel da Nóbrega, Jorge Zipperer e Caminho do Saber.