Facisc assina protocolo de Intenções com Badesc e amplia rede colaborativa Al Invest

15 de junho de 2018

Com o objetivo de promover a cooperação na implantação e apoio da Rede Colaborativa do programa FACISC AL-Invest 5.0, que propõe uma plataforma de diálogo para o fortalecimento do ambiente empresarial, o presidente da Facisc, Jonny Zulauf, reuniu-se nesta quinta-feira (14/6), com o diretor presidente do Badesc, Justiniano Pedroso.

No encontro, Jonny explicou a parceria com o Al Invest que possibilita investimentos da União Europeia na América Latina e a atuação da FACISC que está credenciada como representante brasileira para treinamentos, capacitações e tudo que leve ao desenvolvimento e a sustentabilidade dos negócios. “Já entregamos cerca de 20% dos resultados do Al Invest na América Latina e queremos fazer mais”, destacou o presidente.

A parceria tem o objetivo de ampliar os resultados por meio da aprendizagem, interação e desenvolvimento coletivo de iniciativas e projetos voltados as empresas catarinenses, “Para nós é uma honra podermos poder ter esta troca e não só queremos fazer, como queremos ouvir o que vocês precisam. Queremos chegar no setor produtivo pois temos produtos como por exemplo, linhas de crédito para inovação e energia foto voltaica que podem ser úteis para muitas empresas”, declarou o presidente do Badesc.

A ação teve apoio da União Europeia, por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0. gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (Cainco), Santa Cruz, Bolívia, o Al Invest que busca promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.

Fonte: FACISC