FACISC e ACATS inauguram nova sede

13 de dezembro de 2018

O dia 12 de dezembro de 2018 ficará para sempre na história do associativismo catarinense. Em uma cerimônia prestigiada por representantes de associações empresariais, autoridades, entidades parceiras, colaboradores e convidados, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) inauguraram nesta quarta-feira (12/12), em Florianópolis, a sede própria das entidades.

Em seu discurso o presidente da Facisc, Jonny Zulauf, destacou o trabalho dos pioneiros do associativismo no estado até chegar e esta grande conquista. “O sonhos nos movem e quando muitos sonhamos juntos nós fazemos uma revolução. É por aí que a soma dos bons propósitos das pessoas bem intencionadas fazem a diferença e permitem consolidar os desejos da sociedade. Por isso hoje estamos aqui com justiça celebrando essa conquista”, destacou o presidente.

Ele destacou que a nova sede é a casa do empresário. “Queremos que os nossos filiados se sintam em casa. Venham à sede e usufruam da estrutura”. Ele ainda falou que a entidade foi toda construída com recursos próprios, sem empréstimos e financiamentos externos, e que isso legitima ainda mais em seus posicionamentos.

O presidente da ACATS, Paulo Cesar Lopes, ressaltou que, apesar de ACATS e FACISC terem seus públicos alvos e atribuições diferentes, pensam da mesma forma quando o assunto é o associativismo. “Nosso moderno centro empresarial hoje inauguramos é o melhor exemplo disso. A nova sede, que abriga a estrutura das Entidades, apresenta um novo momento para um avanço no campo institucional e no melhor funcionamento administrativo das entidades. A mudança certamente trará mais facilidades para o atendimento aos associados, oferecendo o que tem de melhor em estrutura e equipamentos, em especial nas oportunidades de qualificação e requalificação dos profissionais que atuam nas empresas associadas”, declarou.

Prestigiando o evento, George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), reconheceu as dificuldades para se alcançar tamanho feito e parabenizou todos os que sonharam, se envolveram no projeto e transformaram o sonho em realidade. “Estando aqui, sabemos que é possível. Basta planejar e se preparar para construir um futuro. O motor para construir é mesmo estar determinado e assumir todos os riscos. Parabéns às diretorias da Facisc e da Acats pelo robusto empreendimento que, com certeza, vai propiciar excelentes resultados econômicos e sociais para Santa Catarina”, disse.

A construção

Uma moderna construção localizada na área continental da capital, o edifício possui uma área construída de 8.100 metros quadrados. Além dos quatro andares onde estão instaladas as salas das entidades, são mais três andares de garagens com 130 vagas para veículos, 90 para motos e 90 vagas para bicicleta.

O prédio também contempla uma ampla recepção, auditório com capacidade para até 180 pessoas, três salas para treinamentos e espaço para salão de festas/restaurante.

Pensando na sustentabilidade, o prédio tem captação da água da chuva para uso nos banheiros, utilização de muitos vidros para obter iluminação natural e lâmpadas de led de alta economia.

Assembleia de presidentes das Associações Empresariais

Ainda nesta quarta-feira (12/12) a FACISC realizou a reunião do Conselho Diretor da Federação, composto pelos presidentes das Associações Empresariais. No encontro os representantes discutiram e votaram alterações estatutárias e outros assuntos de interesse da entidade.

A CACB também realizou no novo edifício a 4ª Reunião do Conselho Deliberativo da entidade em 2018. O grupo discutiu o planejamento da gestão 2019-2021 da CACB, que continuará sendo presidida pelo acreano George Pinheiro, reeleito para o cargo no início de novembro.