Facisc encerra road shows do Voz Única com mais 2 mil cartilhas entregues

26 de setembro de 2022

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) termina a semana e os road shows do Programa Voz Única. Há pouco mais de uma semana do primeiro turno, o Sistema Facisc já entregou mais de 2 mil cartilhas em todo o estado. Além de empresários e dos 220 candidatos que participaram dos 11 eventos realizados em todas as regiões do estado e receberam a cartilha em mãos, o documento foi distribuído a representantes de partidos, assessores, coordenadores de campanha e apoiadores. No total, a Facisc reuniu cerca de 1 mil pessoas e entregou um documento robusto e detalhado que pode compor os planos de governo dos eleitos e servir de bússola para todos que querem lutar por uma Santa Catarina melhor.

Segundo o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, o levantamento dos pleitos, a publicação e a entrega da cartilha aos candidatos são só o começo do trabalho do Voz Única, pois o compromisso vai além das urnas. “Nos sentimos muito gratos e satisfeitos em concluir esta etapa do projeto, pois a classe empresarial precisa ser mais ouvida. Aliás este é um pleito que temos aos futuros governadores. Que considerem a criação de um Conselho de Desenvolvimento com a participação da classe empreendedora para contribuirmos com a gestão do governo para que os projetos possam ser priorizados”, ressaltou.

O presidente ressaltou ainda a importância do voto regional, para que todos possam ter maior representatividade e suas necessidades sejam ouvidas. “Além disso, é nosso desejo o voto distrital para que cada região tenha o seu representante e não passem pelo constrangimento de serem esquecidas. Esperamos que quando estiverem eleitos também lembrem-se de nós, pois este é um trabalho voluntário que não tem nenhuma outra intenção senão contribuir com Santa Catarina”, declarou o presidente.

Monitoramento

O Voz Única é um programa que vai muito além documento que reúne as principais reivindicações da classe produtiva para o desenvolvimento de Santa Catarina. Em sua quarta edição, este ano a cartilha traz como novidade o monitoramento e acompanhamento de cada pleito que deverá ser realizado por meio de um aplicativo para que todos possam ter acesso e acompanhar o andamento das demandas.

A cartilha reúne mais de 700 demandas levantadas pela Facisc e pelas Associações Empresariais dos mais de 220 municípios abrangidos pela Federação.

Das demandas, 60 foram priorizadas e acompanhadas de perto pela Federação e as associações nas regiões.

As demandas foram divididas em 10 áreas prioritárias. A infraestrutura mais uma vez liderou os pedidos, abrangendo 60% dos pleitos listados. Em segundo lugar, veio o item segurança, com 11, 42% dos pleitos e em terceiro veio o item educação, com 7,39%.

O material completo pode ser conferido no site https://www.vozunica.com.br/