Facisc promove Semana dos Núcleos Empresariais em todo Estado

10 de abril de 2018

Cursos, workshops, palestras, conteúdos relevantes e ações locais voltadas para a classe empresarial estão entre as atividades que serão realizadas em todo estado de 23 a 27 de abril durante a Semana dos Núcleos Empresariais Catarinenses.

Com o objetivo de dinamizar e fortalecer o trabalho realizado pelos Núcleos Empresariais do Sistema Facisc, estendendo o conhecimento e a vivência a toda a comunidade empresarial, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), com o apoio da União Europeia através do Programa AL Invest 5.0, CAINCO e do SEBRAE-SC realizam a primeira Semana dos Núcleos Empresariais Catarinenses.

A mobilização será uma ação coordenada em diversos municípios pelas Associações Empresariais de Santa Catarina ligadas ao Sistema FACISC, por meio da mobilização de seus Núcleos Empresariais para promover o associativismo como um caminho para reduzir a desigualdade na América Latina a partir do fortalecimento do setor empresarial.

Na prática, a Semana será acontecerá em três diferentes linhas de ação com eventos presenciais divididos em cursos, workshops e palestras​ onde autoridades em temas empresariais compartilharão conhecimento e vivências, falando sobre as suas dificuldades e como conseguiram superar os desafios.

A segunda linha seguida será de conteúdos relevantes para serem compartilhados em materiais abordando: inovação, marketing, empoderamento feminino, produtividade e qualidade, gestão ambiental, recursos humanos, políticas de financiamento, responsabilidade sócio empresarial. A última linha será de ações e eventos realizados nas regiões onde a Semana dos Núcleos Empresariais acontecerá envolvendo toda a comunidade local. “
Trabalhamos diariamente para promover o associativismo e fortalecer o empresariado por meio das entidades e dos Núcleos e esperamos com esta ação coordenada que irá ressaltar dar visibilidade aos resultados que conquistamos diariamente e atrair novos adeptos para o associativismo como um aliado para o desenvolvimento sustentável dos negócios”, destaca o Vice-Presidente para o Programa Empreender da Facisc, Allan Edgard Kreutz.

Os eventos serão abertos a empresários ligados ou não aos Núcleos Empresariais e também para empreendedores que desejam transformar o mundo começando pela sua cidade. Para participar preencha o formulário para nucleados AQUI ou empreendedores não nucleados clique AQUI.

O PROGRAMA Al-Invest 5.0

O Al-Invest 5.0 é a mais importante cooperação internacional financiada pela União Europeia para o setor empresarial da América Latina que é gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (Cainco), na Bolívia, e tem por objetivo a redução da pobreza na região e a melhoria na produção de micros, pequenas e médias empresas. A Facisc é a entidade selecionada em Santa Catarina para desenvolver projetos de sustentabilidade econômica.

SUSTENTABILIDADE

A FACISC participa e apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que são uma agenda global que compreende 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030. Abrangentes, integrados e universais, os objetivos incluem temas transversais que exigem amplas parcerias e articulação multissetorial. A Semana dos Núcleos é uma prática da aplicação dos ODS1, 5 , 8 e 17.

SOBRE OS NÚCLEOS EMPRESARIAIS

Os Núcleos fazem parte do Programa Empreender. Uma estratégia que estimula a competitividade empresarial e que há 25 anos cresce e se fortalece para auxiliar no desenvolvimento das empresas catarinenses, o Empreender é o associativismo na prática.

O Programa reúne mais de 7.200 empresas catarinenses por meio de 520 núcleos empresariais de 56 segmentos diferentes da economia que participam em 90 Associações empresariais, onde têm acesso à informação, inovação e conteúdos que favorecem o crescimento e a sustentabilidade empresarial.

​O objetivo deste trabalho é contribuir para a quebra do isolamento da micro e pequena empresa, promover o associativismo e o desenvolvimento do negócio através de inciativas empreendedoras.

SAIBA MAIS: https://www.semanadosnucleos.com.br/