Fundação Empreender comemora 25 anos

2 de março de 2018

A Fundação Empreender, braço técnico da Facisc, comemorou na noite desta quinta-feira, 1/3, 25 anos em evento com lideranças empresariais e palestras de renome em Joinville na sede da Associação Empresarial de Joinville. O presidente da Fundação Empreender, Ângelo da Silva, falou sobre a importância da história da Fundação e dos programas que ela oferece ao empresários. “Podemos alçar grandes voos temos que ter grandes planos”, destacou.

Alaor Tissot, presidente do Conselho Superior da Facisc, falou sobre o quanto o associativismo pode alavancar os negócios. “Tudo o que sei devo 99% ao associativismo”. Ele rendeu homenagem ao patrono da Fundação Empreender, senador José Carneiro de Loyola, pela sua sensibilidade ao entender o que os alemães queriam em Santa Catarina, e desta vontade nasceu a Fundação Empreender.

O senador José Carneiro de Loyola encerrou o evento destacando o quanto a Fundação Empreender contribuiu para o sucesso dos núcleos setoriais que atualmente estão em todo o mundo.

Homenagens

A Fundação Empreender homenageou empresários que contribuíram ao longo desses 25 anos para o desenvolvimento da entidade. Foram reconhecidos: José Carlos Venâncio – presidente da Associação Empresarial de Maringá, Ernesto João Reck, ex-presidente da Facisc, Evandro Müller de Castro, convidado especial do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) e diretor financeiro da Facisc, e Adriano Zimmermann, coordenador do PGVE e membro titular do Conselho Fiscal da Facisc. “A Associação Empresarial de Maringá está orgulhosa de receber esta honraria. Estamos à disposição para continuar esta parceria que tempos há tanto tempo”, destacou o presidente da Acim. O ex-presidente da Facisc, Ernesto Reck, destacou o papel da Fundação Empreender.  “Os empresários associativistas do Sistema Facisc estão de parabéns por terem acreditado no que a Fundação Empreender trouxe para Santa Catarina há 25 anos e que faz toda a diferença nos negócios. Tenho que render a minha gratidão a esta honraria. Se juntos podemos mais, este é o exemplo de como fazer a diferença”.

Palestras

O evento contou com duas grandes palestras voltadas para a inovação. A primeira palestra foi do consultor e sócio da Falconi Consultores de Resultados, Luiz Roberto Prates, que foi responsável pela transformação digital da empresa. O presidente da Embraer, Paulo Cezar de Souza e Silva, fechou o evento com a trajetória da empresa, resultados e planos para o futuro.

Fonte: Facisc