Gestores do turismo da região da Amunesc estruturam ações para 2021

8 de abril de 2021

Os gestores de turismo da região da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) se reuniram na manhã desta terça-feira (06) por videoconferência. O principal objetivo foi a atualização do planejamento estratégico do colegiado e a estruturação de ações a serem desenvolvidas no decorrer do ano.

“Com a elaboração do planejamento estratégico da Amunesc nós reconfiguramos os colegiados em busca de maior efetividade nas ações. O objetivo é fortalecer as potencialidades dos colegiados e promover maior integração entre os municípios” afirmou a facilitadora do Colegiado de Turismo, Suzane Nunes de Castro.

Para embasar a elaboração do planejamento, a coordenação fez uma pesquisa com os gestores a fim de conhecer a realidade local e compreender as principais necessidades. “o objetivo do levantamento foi fazer uma análise de como estão os nove municípios com relação ao Conselho de Turismo, aos Planos, aos Fundos, enfim. A partir disso a gente vai trabalhar nosso alinhamento estratégico e incorporar algumas ações”, disse a mentora do colegiado, Luiza da Silva.

Entre outros temas, o formulário também questionou sobre a participação dos municípios na atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e sobre as potencialidades de cada município para o setor. A coordenadora do colegiado, Christine Zwettler Teixeira, destaca que o levantamento mostra a convergência da região. “Apesar de termos municípios com características muito distintas, entre serra e litoral, através do formulário nós conseguimos identificar o ecoturismo como um ponto comum entre todos os atrativos dos nove municípios. Essa é uma informação que nos ajuda a determinar futuras ações dentro do colegiado”, concluiu.

A próxima reunião do grupo está agendada para o dia 04 de maio.

Amunesc