Incubadora Tecnológica recebe vistoria final e é aprovada

12 de dezembro de 2018

Nesta semana, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) deu a aprovação final à Incubadora Tecnológica de Rio Negrinho. Os recursos para sua construção foram obtidos junto ao Governo Federal, e a inauguração do espaço ocorreu em novembro. Instalada no bairro Industrial Norte, a Incubadora é uma iniciativa da Prefeitura de Rio Negrinho e tem como foco fomentar o surgimento de novas empresas, com foco na inovação e na tecnologia.

O responsável pela vistoria final foi o chefe de Serviços e Projetos de Engenharia, Paulo Cezar Dutra Ferreira. Ele fiscalizou a construção dos galpões da incubadora, que foram feitos conforme o projeto aprovado. “Vocês estão de parabéns. É muito bom ver quando um município administra bem o dinheiro público. Já vimos muita coisa neste Brasil e vocês estão de parabéns”, ressaltou ele.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio Negrinho, Leandro Liberato, e uma grande satisfação ter essa aprovação. “Isso comprova que nosso trabalho foi feito de forma correta, séria, e dentro dos padrões. Procuramos trabalhar sempre da melhor forma possível e receber esta aprovação coroa o nosso trabalho”, observou Leandro.

Em atividade

Oito empresas já estão operando na Incubadora Tecnológica, construída pela Prefeitura de Rio Negrinho. Ao todo, são três galpões que totalizam 1,1 mil metros quadrados e que receberam investimentos de cerca de R$ 700 mil, através do Ministério da Indústria, Comercio Exterior e Serviços.

Empresas incubadas

– Apoluz – Produção de luminárias de Led de alto desempenho

– Ecourb – Desenvolvimento de sistema hidráulico automatizado para reaproveitamento de água em edifícios

– TNH – Startup de produtos de monitoramento, instrução e interação de pacientes via SMS ou WhatsApp

– Sistemas Dosul – Desenvolvimento do sistema Coleta Legal do óleo de cozinha utilizado

– Deckler – Foco na redução de custos, melhoria de eficiência e indicadores de processos

– Technorine – Desenvolvimento de balança inteligente que informa antes de o gás de cozinha acabar

– Ligretech – Desenvolvimento de medidor de umidade de grãos

– Rinetech – Gestora da incubadora com o papel de apoiar as empresas já incubadas.