Jovens Empreendedores reunidos em Rio Negrinho

16 de novembro de 2017

A 145ª edição da AGO do Cejesc inicia no dia 14 de dezembro

O Núcleo de Jovens Empreendedores de Rio Negrinho promove de 14 a 16 de dezembro a Assembleia Geral Ordinária, que deve reunir cerca de 150 empresários de todo o Estado, para uma programação voltada ao empreendedorismo.

O evento tem por objetivo integrar, fortalecer o empreendedorismo e fomentar negócios. A programação engloba palestras, visitas técnicas e encontro dos membros da Diretoria do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc). Com início no dia 14, às 19h, ocorre a apresentação de cases de sucesso, na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, contando também com a presença do Presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Jonny Zulauf, falando sobre inovação.

Após, Juliano Froehner, apresenta o case que foi premiado internacionalmente, SMS Bebê, uma solução da área da saúde que tem como foco auxiliar a família no cuidado do bebê, garantindo futuras gerações com maior desenvolvimento cerebral e capacidade de aprendizado. O programa, que é um sistema de acompanhamento e monitoramento das gestantes e pais, foi desenvolvido em Rio Negrinho com apoio de várias instituições, visando tornar o processo da gestação mais tranquilo e humanizado.

De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores, Ana Cláudia da Cruz, a AGO possui uma programação focada no empreendedorismo, com eventos visando a integração e geração de negócios, além de trazer um grande público para Rio Negrinho. “A expectativa é que seja um evento bem produtivo com cerca de 150 jovens empresários do todo o Estado. A organização está a todo vapor e os integrantes do núcleo não estão medindo esforços para o sucesso dos eventos, que abrangem palestras, visitas técnicas e muita troca de conhecimento e experiências. É uma ótima oportunidade também para mostrarmos o potencial que o nosso município possui”, destaca.

A 145ª edição da AGO conta com a realização do Cejesc, Núcleo de Jovens Empreendedores de Rio Negrinho e apoio da FACISC e Associação Empresarial de Rio Negrinho (ACIRNE). Informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone 3644-2131.

Confira a programação:

19h – Cases de sucesso – Câmara de Vereadores de Rio Negrinho

Jonny Zulauf – Inovação no Associativismo

Juliano Froehner – Case de sucesso de inovação SMS Bebê

21h – Happy Hour

7h30 às 12h

Visita técnica Battistella Indústria e Comércio

Visita técnica Solida Brasil Madeiras

Visita técnica Móveis Quater

10h30 – Reunião de Diretoria Cejesc – Seminário São José

12h – Almoço

13h30 – Assembleia Geral Ordinária

20h – Happy Hour

9h – Passeio de Maria Fumaça.