Nucleadas participam da Expogestão

24 de agosto de 2022

Integrantes do Núcleo de Mulheres Empreendedoras participam nessa semana da Expogestão em Joinville. Rio Negrinho está presente neste que é um dos maiores e mais renomados encontros empresariais do Brasil. Ao longo dos seus 18 anos de existência, a ExpoGestão promove debates francos e consistentes entre os maiores líderes empresariais do país, um encontro que tem o objetivo de oferecer aos seus participantes uma experiência completa, apresentando formas de atualização profissional e criação de novos negócios.

Temas sobre liderança, estratégia, logística e inovação são apresentados. Em um mundo em que o ser humano é a peça fundamental, o papel da liderança se torna vital para o sucesso das organizações. No painel de abertura da Expogestão, Lívia e Pedro Mandelli, sócios na Mandelli & Loriggio Consultores Associados discorreram com propriedade sobre as mudanças no atual cenário.

Lívia explicou que para liderar tem que estudar, ler, ser treinado. Tem que investir em autoconhecimento. Tem que saber qual é o seu papel na vida das pessoas. Pedro Mandelli complementou: “As pessoas não abandonam a empresa, abandonam o líder”. E apresentou alguns números que reforçam sua afirmação: 81% das pessoas saem das empresas por causa dos líderes, 90% dos problemas com a base dos funcionários é resultante da ação da liderança, 61% dos benefícios oferecidos pelas organizações são irrelevantes para os funcionários por falta de liderança.

Também ocorre a programação da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, na Expogestão. Na abertura foi abordado sobre as soluções empresariais, projetos, lançamentos e um workshop de gestão.