Núcleo apresenta projeto voltado a sinalização turística

6 de agosto de 2018

Integrantes do Núcleo de Turismo da Acirne, por meio do Coordenador Felipe Kmiecik, apresentaram na tarde de segunda-feira, 06, o projeto de sinalização turística de Rio Negrinho, uma parceria público-privada.

O projeto visa reforçar a identidade do município, priorizando o eixo histórico-cultural do centro urbano, integrando a experiência entre o morador e turista, fortalecendo o circuito turístico e implantando a sinalização entre as áreas urbana e rural.

Felipe informou que os integrantes já estão com os orçamentos. “Haverá um preço tabelado para as empresas que tiverem interesse na adoção das placas, mas o objetivo é viabilizar o projeto, que terá o preço de custo, ou seja, queremos implantar a sinalização, deixar uma informação clara para a população e para o turista que nos visita, mantendo assim uma organização”, destaca.

A arquiteta e urbanista da Prefeitura de Rio Negrinho, Eloize Yoshiko Kamei, apresentou detalhes do projeto e seu funcionamento. As placas além de indicarem as rotas, proporcionam o estímulo para a visitação de pontos turísticos, englobam informações históricas, padronizam o visual, oferecendo segurança e ao mesmo tempo receptividade.

Serão disponibilizadas em torno de 50 placas englobando três tipos: indicativas de localidades e distâncias, orientativas e direcionais e placas de identificação de pontos de interesse turístico e localização.

Após a apresentação do projeto, os integrantes seguem agora trabalhando nos orçamentos e nos contatos com as empresas interessadas em adquirir o espaço e expor a sua marca. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3644.2131.

A ação conta com o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.