Núcleo de turismo alavanca sinalização em Rio Negrinho

4 de maio de 2021



O projeto de sinalização turística promovido pelo Núcleo de Turismo da ACIRNE, finaliza mais uma etapa. A proposta iniciada em 2018, por meio de uma parceria público-privada, proporcionou reforçar a identidade do município priorizando o eixo histórico-cultural do centro urbano, integrando a experiência entre o morador e turista, fortalecendo o circuito turístico e implantando a sinalização entre as áreas urbana e rural.

As placas além de indicarem as rotas, proporcionam o estímulo para a visitação de pontos turísticos, englobam informações históricas, padronizam o visual, oferecendo segurança e ao mesmo tempo receptividade.

Com 90% da instalação já concluída, nesta semana serão realizados os últimos ajustes do projeto. Ao todo foram 27 placas instaladas, nos modelos de solo, conjunto integrado e semi-pórticos, totalizando R$ 24.137,26.

Com dois anos de projeto, os empresários custearam a parte de impressão e o setor público, Prefeitura, ficou responsável pelo projeto técnico e instalação.

O coordenador do núcleo de turismo, Gilson Pedro Stoeberl, ressalta a importância da sinalização para o município. “É de extrema importância a sinalização, cada vez mais temos pessoas de fora em nosso município, contribuindo com diversas áreas em Rio Negrinho”, destaca.

A Presidente da ACIRNE, Casciane Antunes, enfatiza a união de todos diante do projeto. “Este é um grande projeto e contínuo, sendo mais uma ação do núcleo de turismo com resultados extremamente positivos para a nossa cidade”.

Galeria de Fotos