Os desafios das relações interpessoais foi tema de palestra

23 de fevereiro de 2021



Os desafios das relações interpessoais e a motivação foi o tema abordado na manhã de segunda-feira, 22, na palestra com a Psicóloga Alexandra Destri Bacic.

O evento foi organizado pelos núcleos de segurança e saúde no trabalho e gestores de recursos humanos.

A coordenadora do núcleo de segurança, Marilene Mielke, destacou a importância do encontro. “Foi de grande valia para mim e aos demais participantes, e com certeza contribuiu de forma efetiva para o conhecimento de todos. Foi um momento de muita reflexão em nosso modo de agir e pensar, agregando um enorme valor para nossa vida profissional e pessoal. Parabenizo a Alexandra pela maneira que abordou o tema de um jeito simples, eficiente e dinâmico, interagindo com os participantes e nos deixando totalmente confortáveis”, comenta.

A coordenadora do núcleo de gestores de recursos humanos, Juliane Telma, reforça o quanto é importante refletir sobre as relações interpessoais. “No evento foi falado sobre dois assuntos de grande importância, principalmente pelo desafio que é motivar e gerir as relações interpessoais durante a pandemia. Sabemos que muitas vezes vivemos no piloto automático, sem parar para planejar onde queremos chegar, e hoje conseguimos refletir sobre quem somos e onde desejamos estar. As dinâmicas reforçaram como precisamos praticar a empatia com o próximo e ainda que nós mesmos precisamos encontrar a motivação”, constata.

Alexandra agradeceu o convite e destaca que sobre a importância do autoconhecimento. “Quando eu me conheço eu sei para onde deverei ir! Eu posso fazer parte do todo, mas o todo não pode ser mais que minha própria essência”, conclui.

Galeria de Fotos