Os impactos da transformação digital e novos negócios estão na pauta da Expogestão 2018

17 de abril de 2018

A Expogestão 2018 ocorre entre 8 e 10 de maio na Expoville, em Joinville (SC)

A transformação digital traz questões complexas para serem equacionadas, como uso das novas tecnologias, o futuro do trabalho e das profissões, novos modelos de negócios, novos mapas mentais, robótica, algoritmos, inteligência artificial, máquinas inteligentes, blockchain, moedas digitais, internet industrial, e tantas outras  que impactam diretamente os negócios. Temas que desafiam às empresas a compreender como isso afetará o futuro das organizações.

Para entender o quadro de fundo dessa transformação, os modos pelos quais ela ocorre e como as empresas podem aproveitá-la a seu favor, a Expogestão 2018 terá dois profissionais de referência no impacto da transformação digital na economia e nos negócios, com ampla vivência corporativa e formação de solidez mundial: Fernando Ulrich, especialista em criptomoedas do grupo XP e Oliver Cunningham, sócio de Estratégia e Operações de serviços financeiros da KPMG.

Com a palestra “Moedas digitais – a democratização da inovação” Fernando irá explorar o mundo das moedas digitais e o que esta nova tecnologia disruptiva poderá impactar na economia e nos negócios. Oliver trará uma visão sobre os novos mapas mentais que surgem com as inovações, como, por exemplo, o blockchain, e por conta disto os novos modelos de negócios que estão surgindo.

Ulrich, com experiência mundial nos mercados financeiro e imobiliário, é conselheiro do Instituto Mises Brasil, estudioso de teoria monetária e mantém um blog no portal InfoMoney chamado “Moeda na era digital” e um canal no YouTube com o mesmo nome. Também é autor do livro Bitcoin – a moeda na era digital.

A KPMG foi nomeada líder em consultoria em transformação digital pelo IDC MarketScape. Oliver desenvolveu vários projetos de avaliação de novos projetos e iniciativas de negócio, culminando com a elaboração de business plans e modelos de avaliação econômico-financeira para projetos estratégicos.

A Expogestão 2018 ocorre entre 8 e 10 de maio na Expoville, em Joinville (SC).  A grade do evento reúne cinco palestrantes internacionais – entre os quais Robert Pearlstein, vice-Presidente para Negócios Corporativos e Desenvolvimento Internacional da SRI – e brasileiros de destaque como o cientista político Rafael Cortez, o economista Carlos Alberto Primo Braga, o neurologista Fabiano Moulin de Moraes e o empresário Décio da Silva.

Serviço

O quê: Expogestão 2018

Quando: 8 a 10 de maio

Onde: Complexo Expoville, na rua 15 de Novembro, 4315, bairro Glória, em Joinville (SC)