Os impactos e atualizações da reforma trabalhista são tema de palestra

2 de agosto de 2018

De 06 a 11 de agosto acontece a Semana dos Núcleos na Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne). Diversos eventos serão realizados todos os dias englobando palestras, capacitações, visitas técnicas, workshops e a geração de negócios entre os participantes.

No dia 08, integrantes do Núcleo de gestores de recursos humanos realizam a palestra “Reforma trabalhista, os impactos e atualizações”, com integrantes do Comitê Jurídico da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Murilo Gouvea dos Reis e Lethicia Ferreira.

A coordenadora do núcleo, Regiane de Almeida, enfatiza que o assunto é uma ótima oportunidade para a troca de ideias e conhecimentos. “O grande impacto sobre as relações de trabalho causado pela reforma trabalhista e a insegurança que ainda existe sobre o tema foi motivo para buscarmos esta palestra. No dia será abordado ainda as medidas provisórias, temas relacionados a aplicação assim como a questão jurídica”, destaca. A palestra acontece no dia 08, às 19h, na Acirne. A entrada é um quilo de alimento, açúcar ou trigo, que será revertido para o Grupo Formiguinhas do Bem.

Atualmente a Acirne conta com 10 núcleos divididos em setoriais, multissetoriais e temáticos. Com o objetivo de fortalecer o associativismo, os nucleados promovem novos negócios, trocam ideias, buscam soluções referente a problemas em comum e assim surgem lideranças. Os eventos proporcionam conhecimento, o desenvolvimento empresarial e reforçam o compromisso social com a comunidade. As inscrições podem ser realizadas em www.acirne.org.br/semanadosnucleos

Confira a programação:

06/8 – Lançamento de Projeto de Sinalização Turística de Rio Negrinho – 14h

06/8 – Apresentação Case de Sucesso com Dennis Li Valle – 19h

07/8 – Capacitação: avaliação preliminar de risco e eSocial na segurança do trabalho – 8h às 16h

07/8 – Visita técnica Totvs

07/8 – Sessão solene 40 anos Acirne – 20h

08/8 – Programa Pense Grande – 8h30

08/8 – O impacto da reciclagem do óleo

08/8 – Reforma trabalhista na prática. Os impactos e atualizações – 19h

09/8 – Limpeza de ecobarreira – 9h

09/8 – Fórum de Eficiência Energética – 19h

10/8 – Workshop das Profissões – durante todo o dia

10/8 – 3ª Galinha com Polenta do Empreendedor – 19h30

11/8 – Valorização das empresas locais – 8h30.