Palestra aborda a inovação na gestão pública

20 de agosto de 2018

Na noite de sexta-feira, 17, ocorreu na Câmara de Vereadores palestra sobre a Inovação na Gestão Pública. O evento organizado pela Prefeitura de Rio Negrinho contou com Marcelo Fett e Italo Vinicius Coelho de Amorim como palestrantes, que abordaram formas de otimizar o serviço público utilizando ferramentas de inovação no processo.

Na abertura, o prefeito Julio Ronconi falou da necessidade de se buscar ferramentas que melhorem o trabalho da administração pública, ao mesmo tempo em que reduzam gastos e otimizem o tempo. “As empresas privadas já estão seguindo por este caminho, as gestões públicas precisam fazer o mesmo. É necessário inovar, se fazer mais com menos. E o caminho é através da inovação e da tecnologia”, ressaltou ele.

A inovação é o caminho que muitas empresas têm trilhado na busca por permanecerem competitivas no mercado. Os processos têm sido repensados, os modelos de negócios e estruturas organizacionais recriadas, tudo isso com o auxílio de muita informação e novas tecnologias. E neste aspecto, o governo também precisa se reinventar, conforme defende o prefeito Julio Ronconi. “Hoje o mundo atual exige que se reinventamos a todo instante. É necessário otimizar os processos e reduzir custos, e a tecnologia e a inovação são fundamentais para este processo também no serviço público”, ressalta ele.  O evento teve organização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e contou com apoio da Acirne e da empresa 3 Irmãos.

Fonte: Prefeitura de Rio Negrinho