Parceria busca ampliar os trabalhos do Observatório Social

29 de julho de 2015

O Presidente da Associação Empresarial de Rio Negrinho – Acirne – Germano Basso Júnior, juntamente com o Presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Rio Negrinho – Sindicom – Pedro Paulo Alves, estiveram na manhã de terça-feira, 28, conversando com o representante do Observatório Social de São Bento do Sul, José Canísio Tschoeke. O objetivo foi conhecer mais sobre o projeto e as ações realizadas até o momento.

José explicou o processo de funcionamento e o trabalho que está sendo feito para disseminar a ideia do projeto juntamente com outras entidades. “O trabalho do Observatório é muito mais amplo do que a verificação da aplicação correta dos recursos públicos. É um espaço para o exercício da cidadania, com projetos em torno da educação fiscal entre outros. Queremos envolver a comunidade e agregar voluntários”, analisa.

No encontro foi possível disseminar mais sobre as metas, para potencializar ainda mais a ideia na região. Nesta parceria com a Acirne e o Sindicato será possível nos próximos dias apresentar mais detalhes sobre as propostas entre outras ações já realizadas. Atualmente o Observatório funciona no Centro de Gestão Empresarial e conta com uma colaboradora e um voluntário, atuando além de São Bento, também em Rio Negrinho e Campo Alegre.

O que é um Observatório

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. O OS reúne o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.