Planalto Norte define as cinco prioridades do Voz Única em Plenária

25 de julho de 2018

Presidentes, executivos e representantes das Associações Empresariais do Planalto Norte estiveram reunidos na terça-feira, 24, no Serra Alta Hotel, para a reunião Plenária da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). A principal pauta do encontro foi a definição das cinco prioridades da região para o Voz Única, que vai reunir as 60 principais demandas de todas as regiões do Estado. O resumo é uma compilação dos mais de 700 pleitos realizados pelas ACIs catarinenses nas áreas de infraestrutura, política e gestão, tributária, segurança, saúde e outras.

Do Planalto Norte, dos 54 pleitos listados, foram definidos como prioridades:

1. BR-280, estudo, revitalização e elaboração de projeto futuro, a fim de garantir a manutenção, ampliação/duplicação e eliminação de gargalos nos principais trechos da Rodovia entre São Bento do Sul a Porto União.

2. Rodovias Estaduais: SC-418 revitalização; SC-110 ponto acesso e ligação asfáltica; SC-112 manutenção; SC-477 manutenção de todo trecho e revitalização entre Major Vieira e Canoinhas; SC-120 projeto; SC-303 manutenção; SC-340 projeto; e SC-350 revitalização;

3. Gestão Pública e aplicação dos recursos, redução de estruturas e eficiência.

4. Conclusão da Penitenciária Industrial na cidade de São Bento do Sul

5. Saúde – junto aos hospitais da região realizar a execução de Plano Vocacional.

De todos os pedidos regionais enviados para integrar o Voz Única, 49% correspondem a infraestrutura, 25% política e gestão, 9% tributária, 7% saúde, 7% educação e 4% segurança.

O Voz Única vai disponibilizar à sociedade uma ferramenta com as demandas do Estado do ponto de vista empresarial e visa impactar governador, 40 deputados estaduais, 16 federais, três senadores e presidente eleitos. O tema da campanha deste ano é “A gente não esquece”.

CEME – também durante a plenária, a vice-presidente regional do Conselho Estadual da Mulher, Casciane Antunes falou das ações dos núcleos da mulher empresária na região e destacou a criação de dois novos núcleos, de Mafra e Canoinhas. Segundo ela, hoje são 50 mulheres empresárias nos núcleos do Planalto Norte.

Cejesc – o vice-presidente regional do Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores (Cejesc), Tiago Zimmernann, também falou das ações dos núcleos de jovens. Ele pontuou a realização do Feirão do Imposto, da missão para o Paraguai, Geração Empreendedora e a participação nos jovens catarinenses nos Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (Jojeps), organizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap Jovem).