Prefeitura de Rio Negrinho adota turno único de atendimento

1 de novembro de 2019

Na próxima segunda-feira, dia 04 de novembro, inicia o atendimento em turno único na Prefeitura de Rio Negrinho. A medida será adotada em alguns setores e tem como objetivo reduzir os custos para fechamento das contas no final do ano. Ao todo, estima-se uma reunião de R$ 100 mil ao mês com a medida.

Com a mudança o horário de atendimento da Prefeitura será das 7h30 às 13h30, sem fechar para o almoço. A medida segue até o dia 31 de janeiro de 2020. Para o prefeito, a medida é necessária visando o fechamento das contas no final do ano. “Tivemos queda de arrecadação com os repasses dos governo do Estado e Federal, e para evitar qualquer comprometimento com os serviços prestados à comunidade, optamos pelo turno único”, explica Ronconi.

Julio ainda explica que o turno único gera uma economia média mensal de cerca de R$ 100 mil aos cofres públicos. “São valores relevantes e que precisam ser considerados. Sabemos que é uma medida que nem sempre é bem vista, mas que é necessária. Além disso, ela permite que ao meio dia muitas pessoas que trabalham possam buscar os serviços da Prefeitura, que estará aberta neste horário”, salienta ele.

Atendimento

O horário será aplicado nos setores como Consultoria Jurídica, Controladoria Geral, Subprefeitura de Volta Grande, Fundação de Cultura, Fundação de Esportes, Gabinete do Prefeito, Procon, Samae, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Ações Governamentais e Serviços Públicos, Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Finanças, Secretaria de Habitação e Promoção Social, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Secretaria de Saúde (Setor Administrativo), Vigilância Epidemiológica, Agentes de Combate a Endemias e Vigilância Sanitária (Administrativo).

Escolas, Creches, Postos de Saúde, e setores como Divisão de Transportes da Secretaria de Saúde, Fiscalização da Vigilância Sanitária, CAPS, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Abrigo Institucional (Casa Lar), Escola de Música e treinos realizados pela Fundação de Esportes manterão seu horário normal.